14 de janeiro, de 2026 | 17:30
Concessão do Hospital Vital Brazil é aprovado em primeiro turno
Wellington Fred
Dentre as alterações sofridas em relação ao projeto original, destaca-se o prazo de concessão, que foi estendido para 15 anos
Dentre as alterações sofridas em relação ao projeto original, destaca-se o prazo de concessão, que foi estendido para 15 anosPor unanimidade, os vereadores de Timóteo aprovaram, em primeira votação, o Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei 4.720, que autoriza a concessão do Hospital e Maternidade Vital Brazil pelo Executivo Municipal. A matéria foi apreciada em reunião extraordinária na tarde desta quarta-feira (14), informou a Casa Legislativa.
Segundo o Executivo, a matéria é fruto de um diálogo junto ao Poder Legislativo, com o objetivo de aprimorar o texto e dar mais segurança normativa. Dentre as alterações sofridas em relação ao projeto original, destaca-se o prazo de concessão, que foi estendido para 15 anos, prorrogável por mais dez.
A vereadora Renara Cristina, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, destacou o trabalho do Legislativo. Nós, vereadores, estamos fazendo o nosso papel. Trabalhamos em cima desse projeto, contribuímos com emendas para poder dar condição ao Executivo de fazer o processo de concessão da melhor forma possível. Esperamos que a empresa que assumir o hospital possa dar mais qualidade ao atendimento à nossa população”, defendeu.
Quem também ressaltou a contribuição dos vereadores na construção da matéria foi o presidente da Casa Legislativa, Adriano Alvarenga. Nós colocamos da forma mais adequada a garantia para que a lei possa, de fato, reger o contrato com condicionantes que sejam adequadas, a fim de garantir direitos tanto à municipalidade quanto à população que vai usar este hospital. Daqui para frente, o que iremos fazer é conduzir nossa fiscalização de forma muito mais próxima e acompanhar para que haja avanço no atendimento hospitalar em Timóteo”, reforçou.
Segunda votação
A matéria volta ao Plenário nesta quinta-feira (15), às 14h, para a segunda votação. As cinco emendas propostas pelos vereadores também serão apreciadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















