14 de janeiro, de 2026 | 16:19

Três alunos são presos por porte ilegal de arma de fogo dentro do Senai, em Ipatinga

Divulgação
Revólver de calibre .38, municiado, foi encontrado dentro da instituição após denúncias feitas à Polícia MilitarRevólver de calibre .38, municiado, foi encontrado dentro da instituição após denúncias feitas à Polícia Militar

Três jovens foram presos em flagrante por suspeita de estarem portando arma de fogo na tarde de terça-feira (13), no Centro de Ensino e Treinamento do Senai, localizado na avenida Pedro Linhares Gomes, no bairro Ferroviários, em Ipatinga.

Um revólver de calibre .38, municiado, foi encontrado após denúncias feitas à Polícia Militar.

De acordo com fontes da PM, equipes da 143ª Companhia Tático Móvel receberam uma denúncia anônima informando que um aluno do curso de solda estaria portando uma arma de fogo dentro da instituição e, inclusive, exibindo o armamento a outros estudantes com a intenção de vendê-lo.

Após levantamentos no sistema policial, os militares constataram que o denunciado já possuía registros anteriores por porte ilegal de arma de fogo.

Diante das informações, foi montada uma operação para averiguação da denúncia. As equipes se deslocaram até a escola, onde, com apoio da administração, identificaram a sala em que ocorria o curso. Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com o primeiro suspeito.

No entanto, após movimentação considerada suspeita no interior da sala, os policiais fizeram buscas em mochilas e nos demais alunos presentes.

Durante a vistoria, foi localizado na mochila de um estudante um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos e com numeração aparentemente suprimida.

O aluno alegou que a arma não lhe pertencia e que teria sido colocada por outra pessoa, porém não indicou, inicialmente, quem seria o responsável. Com a troca de acusações entre os envolvidos e o avanço das diligências, outros dois suspeitos passaram a ser apontados como participantes do crime.

Testemunhas ouvidas no local indicaram que um terceiro aluno seria o proprietário da arma e que teria escondido o revólver na mochila do colega.

Diante dos relatos e da materialidade do crime, os três jovens, com idades entre 21 e 25 anos, receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O revólver e a munição foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Plantão, juntamente com os autores, para as providências cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário