14 de janeiro, de 2026 | 07:21
Flagrante de tráfico de drogas é registrado no Vila Celeste, em Ipatinga
Wellington Fred
Material recolhido com traficantes no Vila Celeste; parte ja tinha sido despachada via Correios em meio a alimentos
Material recolhido com traficantes no Vila Celeste; parte ja tinha sido despachada via Correios em meio a alimentos Um flagrante de tráfico de drogas foi registrado por volta de 19h30 de terça-feira (13), nos fundos de uma residência localizada na rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço junto a policiais militares.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncias de que, em uma casa situada nos fundos de um imóvel na referida via, estariam ocorrendo atividades ilícitas relacionadas ao comércio de entorpecentes. Ainda conforme os levantamentos, um grupo de pessoas, incluindo mulheres e menores de idade, auxiliaria na entrega de drogas em Ipatinga e região. Entre as envolvidas havia uma mulher monitorada por tornozeleira eletrônica, em cumprimento de pena determinada pela Justiça.
Abordagens e apreensão de entorpecentes
Após monitoramento do local indicado, os policiais fizeram o adentramento em um espaço onde há várias residências. No local, uma jovem de 21 anos foi abordada segurando uma sacola com entorpecentes. No interior do imóvel, outras quatro pessoas foram abordadas, entre elas uma adolescente de 14 anos.
Durante as buscas, foram encontradas diversas sacolas contendo entorpecentes, principalmente maconha. Nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade do material apreendido. No imóvel também foram localizados extratos de postagens dos Correios, o que levantou a suspeita de envio de drogas por encomendas despachadas na tarde da própria terça-feira.
Drogas localizadas em encomendas postais
Diante da suspeita, policiais foram ao centro de distribuição dos Correios. Com o apoio do cão de faro Zairon, foram identificadas duas caixas contendo entorpecentes. A droga estava acondicionada junto a alimentos, como biscoitos, pacotes de macarrão instantâneo e suco.
Enquanto os militares elaboravam o registro da ocorrência policial, um advogado se apresentou como representante de um investigado de 26 anos e passou a acompanhar o andamento do caso.
Ao fim da ocorrência, três pessoas de 21 anos - duas mulheres e um homem -, além de um homem de 26 anos, outro de 18 anos e uma adolescente de 14 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Foi instaurado inquérito para apurar o papel de cada envolvido no esquema de tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















