13 de janeiro, de 2026 | 15:49

Usipa exalta temporada do futebol em 2025

Eude Aerton/Divulgação
Um marco foi a inédita parceria oficial com a SAF do Ipatinga para a disputa dos Campeonatos Mineiros Sub-15, a Sub-17 e Sub-20 da Segunda DivisãoUm marco foi a inédita parceria oficial com a SAF do Ipatinga para a disputa dos Campeonatos Mineiros Sub-15, a Sub-17 e Sub-20 da Segunda Divisão

Usipa exalta temporada do futebol em 2025

A temporada de 2025 foi mais uma daquelas que manteve a tradição da Associação Esportiva e Recreativa Usipa em seu departamento de futebol, que há mais de seis décadas revela talentos e contribui para a formação de cidadãos por meio da prática esportiva.

O diretor do departamento, Geraldo Fraga, o coordenador Elder Euler e os demais integrantes tiveram uma temporada intensa de atividades internas na preparação das várias equipes e, notadamente, nas competições em níveis municipal, estadual e interestadual. A avaliação dos resultados foi positiva, sob os aspectos de desempenho e de missão de contribuir para com a formação educacional e de vida das centenas de atletas.

Resultados expressivos

Nas diversas competições disputadas, alguns dos resultados em 2025: Sub 8: Campeão da Copa Vale do Aço de Futsal e da Copa Bola na Rede Kids; Sub 12: Campeão Copa Leste Mineiro; Sub 14: Campeão da Ipatinga Cup de Base e da Copa Leste Mineiro.

Como vice campeão chegou nas seguintes competições: Copa Bola na Rede Kids de Futsal no Sub 7, Sub 9, Sub 10; Ipatinga Cup de Base no Sub 10, Sub 11 e Sub 13; e na Copa IMEF na categoria Sub 17.

Parceria com Ipatinga

Outro marco na temporada passada foi a inédita parceria oficial com a SAF do Ipatinga Futebol Clube para a disputa dos Campeonatos Mineiros Sub 15, Sub 17 e Sub 20 da Segunda Divisão.

O clube, por meio de um acordo oficial, montou as equipes, participou das competições, oportunizando dezenas de jovens jogadores de alimentarem o sonho de buscar a carreira de jogador profissional. A Usipa e o Ipatinga voltaram ao cenário do futebol de base em Minas Gerais por meio desta parceria, seguindo uma tradição que já revelou, dentre tantos outros, Edivaldo, Gomes, Luciano Supri, Marquinhos, Somália e Alan Empereur.

Vários jogadores dessas categorias que participaram do Estadual seguem carreiras, alguns em outros clubes de Minas Gerais e de outros estados. Os destaques do Sub 20 estarão integrando o elenco do Ipatinga no Campeonato Mineiro do Módulo B, a partir de maio próximo.

Equipe competente

A diretoria e a comissão técnica elegeram alguns destaques ao longo de 2025, a saber: Sub 20: Lincoln (zagueiro), João Pedro Sorin (volante) e Robertinho (meia atacante); Sub 17: Daniel Vigiano (meia) e Talles Crestano (atacante), com menções honorosas para Humberto Marin e Rafael Cordeiro.

A comissão de futebol do clube é composta por: Geraldo Fraga (diretor), Elder Euler (coordenador), Rômulo Gama (técnico do Sub 17 e Sub 20), Sincero Coelho (técnico do Sub 14), Bernardo Magalhães (técnico do Sub 15), Jean Carlos, Jean Gustavo e Gustavo Gomes (técnicos das categorias de iniciação), Richard e Caio Ribeiro (preparadores de goleiros), Matheus Medeiros, Klayver Gabriel e Farley Fonseca (preparadores físicos).

O clube retomará as atividades no próximo dia 20. A Usipa disputará competições regionais, o Mineiro de Base da FMF e do IMEF e os campeonatos organizados pela LDI.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário