13 de janeiro, de 2026 | 10:19

Operação do Tático Móvel apreende drogas e prende dois jovens por tráfico no bairro Caladão em Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Material entorpecente apreendido durante a abordagem aos dois suspeitos no CaladãoMaterial entorpecente apreendido durante a abordagem aos dois suspeitos no Caladão

Dois jovens, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (12) durante operação da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Caladão, em Coronel Fabriciano. Diversas porções de entorpecentes foram apreendidas após os dois suspeitos serem abordados pelas equipes da PM.

Segundo fontes da Polícia Militar, as equipes receberam informações de que um carregamento de drogas havia chegado pela manhã e seria destinado aos dois jovens suspeitos, moradores da rua Paulino Firmino da Costa. Ainda conforme a denúncia, o material teria sido dividido, ficando parte escondida na residência de cada um dos suspeitos.

Diante das informações, foi montada uma operação com militares do policiamento ostensivo, velado e de inteligência, com o objetivo de confirmar os fatos. Conforme a PM, os dois suspeitos já eram conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico nos bairros Caladão e Jardim Primavera, além de utilizarem redes sociais para a venda de entorpecentes e ostentarem fotos com armas de fogo.

Escondeu mochila com drogas nos fundos de casa

Durante o monitoramento, policiais viram M.C.A. deslocando-se pelos fundos de sua residência, nas proximidades de uma cachoeira, carregando uma mochila. Ele foi visto escondendo o objeto sob uma rocha e retornando em seguida para casa. A informação foi repassada às demais equipes, que realizaram buscas no local indicado.

No interior da mochila, os militares localizaram sete barras de maconha, duas balanças de precisão, um rolo de plástico filme e, dentro de um pote, 48 buchas da mesma droga, já embaladas e prontas para a comercialização. Com o apoio da equipe da Rocca, que realizou varredura com cão farejador, também foram encontradas quatro porções de crack, acondicionadas em um pote de vidro próximo ao local onde a mochila estava escondida.

Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência de M.C. onde ele recebeu voz de prisão em flagrante. Questionado, informou que havia mais material ilícito em seu quarto. Durante buscas no local, os policiais encontraram um pote com maconha e uma munição de calibre .38, na parte superior de um guarda-roupas.

Outra equipe foi para a segunda casa monitorada

Paralelamente, outra equipe do Tático Móvel foi até a residência de R.L.V., quando no momento da chegada dos militares, ele foi abordado ao sair do imóvel. Durante a busca pessoal, foram encontradas oito buchas de maconha, embaladas para o comércio, além uma pequena quantia de dinheiro.

Os policiais militares realizaram buscas na residência, mas nenhum outro material ilícito foi localizado. As drogas apreendidas com R.L. apresentavam embalagem semelhante às encontradas na mochila escondida pelo outro suspeito abordado.

Diante dos fatos, os dois jovens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados pelos policiais militares ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário