13 de janeiro, de 2026 | 09:19
Quatro jovens são detidos com carro furtado durante operação policial em Santana do Paraíso
Wellington Fred
O Gol furtado foi encontrado por uma equipe da 45ª Companhia PM de Santana do Paraíso
O Gol furtado foi encontrado por uma equipe da 45ª Companhia PM de Santana do ParaísoQuatro jovens, três adolescentes e um maior de idade, foram detidos por receptação no fim da tarde de segunda-feira (12), durante uma operação policial no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Eles foram flagrados em posse de um veículo furtado um dia antes, em Ipatinga, como constatou a equipe da Polícia Militar.
De acordo com informações da PM, uma equipe de Santana do Paraíso realizava a operação Batida Policial” quando se deparou com quatro indivíduos mexendo e tentando fazer funcionar um VW Gol, na avenida Carlos Edmundo Landaeta, em sentido contrário ao da guarnição.
Ao perceberem a aproximação da viatura, dois dos suspeitos mudaram repentinamente de direção, o que aumentou a suspeita. Os policiais realizaram a abordagem dos quatro jovens, dois com 16 anos, um de 17, e o G.R.S., de 20 anos. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles.
Em conversa inicial, G.R. alegou que o veículo havia ficado sem gasolina e que teria ido buscar combustível em um posto. Os demais afirmaram que estavam vindo da região da lagoa do Pau, entre o bairro Cidade Nova e o Aeroporto Regional do Vale do Aço.
No entanto, após consulta ao sistema de dados da PM, os militares constataram que o automóvel havia sido furtado no domingo, dia 11, na cidade de Ipatinga. Ao serem informados de que o veículo era produto de furto, os abordados permaneceram em silêncio quanto à responsabilidade pelo carro.
Adolescente assumiu estar com o carro furtado
Após receberem voz de prisão e apreensão, indicaram um dos adolescentes de 16 anos como o condutor do automóvel. Durante a busca veicular, foi localizada uma chave micha na ignição do carro.
Questionado, ele afirmou que seria o responsável pelo veículo e relatou que o teria adquirido de um indivíduo (nóia) desconhecido por R$ 150. Ele também disse que chegou a realizar duas viagens, do bairro Veneza II até a lagoa do bairro Cidade Nova, transportando cerca de oito pessoas.
Diante dos fatos e das divergências nas versões apresentadas, os quatro jovens foram conduzidos ao ponto de registro da ocorrência da PM do bairro Cidade Nova e, posteriormente, ao plantão da1 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















