13 de janeiro, de 2026 | 07:31

Homem é preso após esfaquear a própria tia no alto do Boa Vista, em Ipatinga

Uma mulher de 44 anos ficou ferida após ser esfaqueada na noite de segunda-feira (12), por volta das 22h30, em uma residência localizada na rua Sabedoria, no alto do Boa Vista, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. O autor do ataque, um homem de 31 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com informações de fontes da PM, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) acionou as equipes após denúncia de que havia uma vítima de facadas no local. Ao chegarem à residência, os militares encontraram a vítima sendo atendida pela equipe do Samu.

A equipe médica constatou três perfurações: uma no dorso, uma no pescoço do lado esquerdo e outra no abdômen, também do lado esquerdo. Segundo o atendimento inicial, as lesões seriam, a princípio, superficiais. Contudo, a vítima foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha, onde recebeu atendimento médico e permaneceu em estado estável.

Versões contraditórias dos envolvidos

Em conversa com os policiais, a ferida relatou que o autor das agressões é seu sobrinho, que seria usuário de drogas, e que o ataque teria ocorrido após ela se negar a lhe fornecer dinheiro para a compra de entorpecentes.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos de praxe. Durante a ocorrência, uma equipe da Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito. Em depoimento, ele afirmou que teria agido em legítima defesa, alegando que houve uma confusão relacionada à divisão de herança familiar.

O preso foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. A faca utilizada no crime também foi apreendida e apresentada à autoridade policial para providências sobre o caso, tratado inicialmente pela Policia Militar como lesão corporal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário