10 de janeiro, de 2026 | 19:18

Acesso rural à BR-381 em Santana do Paraíso que havia sido interditado é aberto por moradores

Na tarde deste sábado (10), os moradores da comunidade rural de Boachazinho abriram o acesso de uma estrada vicinal à BR-381, que havia sido interditada de forma unilateral pela Nova 381. A empresa também esteve presente no local.

Os moradores da comunidade que pertence a Santana do Paraíso e fica próxima ao limite do município com Belo Oriente alegaram não terem sido consultados pela concessionária sobre o fechamento. Segundo as informações apuradas pelo plantão do Diário do Aço, a motivação da abertura teria sido o uso recorrente dos usuários, há mais de 70 anos.

Conforme já publicado pelo jornal, o acesso fechado liga propriedades rurais e chácaras localizadas às margens da linha férrea e corta uma área de eucalipto pertencente à Cenibra. A via, conforme informou a comunidade, sempre foi utilizada como caminho principal para chegar às residências, propriedades e serviços essenciais, como saúde e trabalho.

Os moradores também afirmaram que o fechamento ocorreu dias antes do início da cobrança de pedágio na rodovia e que a alternativa oferecida aumenta significativamente a distância percorrida, além dos custos. Famílias em situação de vulnerabilidade podem ser as mais prejudicadas.

Um movimento de protesto estava sendo organizado e planejado para ocorrer assim que as condições climáticas se estabilizassem.

Já publicado: Moradores denunciam fechamento de acesso rural à BR-381 em Santana do Paraíso após implantação de pedágio pela Nova 381



Enviada ao Diário do Aço
A empresa Nova 381 esteve presente no local neste sábado A empresa Nova 381 esteve presente no local neste sábado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário