09 de janeiro, de 2026 | 14:36
Ipatinga dá início à preparação do terreno para construção da nova Policlínica do Veneza II
Divulgação
Nesta fase inicial, as equipes estão executando a limpeza da área, etapa fundamental para, na sequência, dar início aos serviços de terraplanagem
Nesta fase inicial, as equipes estão executando a limpeza da área, etapa fundamental para, na sequência, dar início aos serviços de terraplanagem A administração de Ipatinga deu início aos trabalhos de preparação do terreno onde será construída a nova Policlínica do bairro Veneza II. Nesta fase inicial, as equipes estão executando a limpeza da área, etapa fundamental para, na sequência, dar início aos serviços de terraplanagem.
De acordo com o cronograma da obra, a terraplanagem ocorre ainda durante este mês de janeiro, variando conforme as condições climáticas. Concluída essa etapa, será implantado o canteiro de obras e feita a mobilização da empresa responsável, com a organização da estrutura técnica e operacional no local, destacou a administração pública.
Após a instalação do canteiro, terá início a fase de fundação da unidade, etapa essencial para garantir a segurança e a durabilidade da edificação. Finalizada a fundação, os trabalhos avançam para a execução da superestrutura, responsável por dar forma à edificação, fase que deve se estender por cerca de seis meses.
Neste momento, por se tratar de serviços de terraplanagem, a obra exige um maior número de equipamentos pesados. Ao todo, a operação deve envolver cerca de oito equipamentos, além de um corpo técnico estimado em 12 profissionais, entre operadores e equipe especializada da empresa.
A construção da nova Policlínica do Veneza II integra os investimentos da administração municipal na ampliação e qualificação da rede pública de saúde, oferecendo à população uma estrutura moderna, acessível e adequada às demandas da região.
Já publicado:
-Assinada ordem de serviço para construção de nova policlínica em Ipatinga
-Nova Policlínica de Ipatinga não vai substituir a atual
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Samuel Vigilante
15 de janeiro, 2026 | 10:57Parabésns aos envolvidos, principalmente ao GOVERNO FEDERAL, e os congressistas da base do governo que conseguiu destinar 30 milhões de reais para construção dessa grande obra para a saúde de Ipatinga.”
Samuel Vigilante
15 de janeiro, 2026 | 10:52Parabéns aos envolvidos, principalmente aos congreessistas da base do governo federal, e principalmente ao próprio GOVERNO FEDERAL que destinou 30 milhoes de reais para essa grande obra para a saúde de Ipatinga.”
De Olho
11 de janeiro, 2026 | 07:40? uma oba importante, sem dúvidas. Só espero que não tenha o mesmo final do Ceasa, na Zita de Oliveira. Esse governo sai anunciando obras, faz o maior alarde e não termina nenhuma. Será mais uma jogada eleitoral?”
Pedrinho
10 de janeiro, 2026 | 17:10Meu Deus do Céu, porque não consigo entender esses Gestores de Ipatinga, Tem uma enorme área ociosa que é o Antigo Campo do Bigode sem nenhuma utilidade.”