09 de janeiro, de 2026 | 09:11

Operação da PM em Ipatinga desarticula esquema de furto de bicicletas, receptação e tráfico de drogas

Divulgação Polícia Militar
Além das bicicletas, os PMs encontraram barras de muçarela retiradas de um caminhão, além de drogas e dinheiroAlém das bicicletas, os PMs encontraram barras de muçarela retiradas de um caminhão, além de drogas e dinheiro

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um menor de idade por tráfico ilícito de drogas, furtos, receptação e resistência à prisão, na noite de quinta-feira (8), em Ipatinga. A ocorrência começou em um supermercado no bairro Caravelas e teve desdobramento a partir do furto de uma bicicleta elétrica registrado em outro supermercado, no bairro Iguaçu.

De acordo com fontes da PM, o trabalho policial teve início após o registro do furto de uma bicicleta elétrica no estacionamento do supermercado Coelho Diniz, na avenida Brasil, no bairro Iguaçu. A vítima, um jovem de 21 anos, relatou que deixou a bicicleta trancada com cadeado e, ao retornar, percebeu que havia sido furtada. Imagens do circuito interno de segurança ajudaram a identificar dois suspeitos.

Durante o rastreamento, um dos autores foi localizado e apreendido tentando furtar uma outra bicicleta, mas desta vez no Supermercado BH, no Caravelas. Ele foi detido por seguranças e um PM que estava de folga, fazendo compras no estabelecimento comercial.

Confessou que furtou mais de 30 bicicletas em um ano

O adolescente de 17 anos, em conversa com os militares, confessou participação no furto e informou que a bicicleta elétrica teria sido trocada por drogas. O menor ainda revelou que, junto com outros comparsas, teria praticado cerca de 30 furtos de bicicletas em Ipatinga nos últimos meses, todas revendidas ou trocadas por entorpecentes.

As informações levaram a Polícia Militar a uma operação envolvendo as companhias 143ª Tático Móvel e a 82ª, equipes que foram para um imóvel localizado na rua Raposos, área central da cidade. No local, diversos usuários de drogas foram abordados e um dos principais suspeitos, de 23 anos, tentou fugir pulando sobre telhados. Ele acabou sendo localizado e preso após resistir à abordagem.


No percurso da fuga do abordado, os policiais encontraram uma pedra de substância semelhante a crack, duas balanças de precisão, dinheiro em reais e um dólar dos EUA. No decorrer da operação, os militares conseguiram recuperar a bicicleta elétrica furtada, além de apreender outras cinco bicicletas que, segundo o menor apreendido, seriam produtos de furtos anteriores trocados por drogas.

Barras de queijo muçarela foram apreendidas

Ainda durante as diligências, outro autor, de 22 anos, foi abordado em um cômodo abandonado com 31 barras de muçarela, um celular iPhone, um cordão dourado e um relógio.

Ele confessou que os produtos alimentícios foram furtados de um caminhão estacionado atrás do supermercado BH, no Centro de Ipatinga. O veículo foi localizado com sinais de arrombamento e apreendido após perícia.

Ele contou que o motorista do caminhão, durante o uso de drogas, teria oferecido o produto como pagamento de entorpecente. O abordado alegou à PM que o usuário orientou que fosse ao caminhão e entrasse no veículo, simulando um furto, e pegaria a muçarela. O suspeito não foi encontrado.

A operação também resultou na prisão de um homem de 35 anos, que tentou trocar um celular por droga. Ao perceber a presença policial, ele fugiu e resistiu à prisão, agredindo os militares. O aparelho foi identificado como produto de roubo ocorrido em setembro de 2025.

Ao final da ocorrência, três adultos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, furto, receptação, resistência e outros crimes relacionados. O menor foi apreendido e encaminhado, com os outros envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cleitin

09 de janeiro, 2026 | 11:51

“Até mussarela estão roubando kkkk noiado é foda
Vida miserável que esses caras leva”

Envie seu Comentário