09 de janeiro, de 2026 | 06:27

Homem é morto a tiros após discussão em Cachoeira do Vale, em Timóteo

Wellington Fred + Reprodução
 Wedson Pedra Antonio tinha 37 anos e residia na rua João Pedreiro, em Cachoeria do Vale  Wedson Pedra Antonio tinha 37 anos e residia na rua João Pedreiro, em Cachoeria do Vale

O primeiro homicídio em Timóteo, em 2026, foi registrado no fim da noite de quinta-feira (8), na avenida Belo Horizonte, no distrito de Cachoeira do Vale. A vítima, Wedson Pedra Antonio, de 37 anos, morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo. O suspeito é um indivíduo de 29 anos, que é procurado.

De acordo com fontes da Polícia Militar, uma denúncia anônima informou ao Centro de Operações da PM (Copom) sobre o crime. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo da vítima caído na calçada, entre os números 363 e 369 da avenida, aparentemente sem sinais vitais. Havia dezenas de pessoas no local.

Após a área ser isolada para os trabalhos da perícia técnica, os policiais receberam a informação de que o local onde a vítima foi encontrada não seria o mesmo onde ocorreram os disparos. Com a chegada de outras equipes, os militares se deslocaram até o ponto indicado onde os tiros teriam ocorrido.

Nesse outro local, foi localizada uma marca de projétil na parede de um depósito. A perícia criminal da Polícia Civil fez os procedimentos de praxe. Inicialmente, não foram localizadas cápsulas ou projéteis nos locais relacionados ao crime. Wedson apresentava cinco perfurações, entre orifícios de entrada e saída.

Relatos de testemunhas

Testemunhas relataram que os envolvidos na ação criminosa seriam conhecidos pelos apelidos de “Zóio” e “Boca”. Diversas pessoas afirmaram que “Zóio” teria sido o responsável pelos disparos e que ele residiria próximo ao local do fato.

Ainda conforme relatos, teria ocorrido uma discussão entre o suspeito e a vítima momentos antes dos tiros. Após os disparos, o indivíduo teria fugido em direção à rua João Pedreiro e, posteriormente, retornado ao local, misturando-se à multidão para observar a movimentação.

A companheira da vítima informou à polícia que Wedson havia saído de casa com a intenção de ir até a residência dos pais, localizada na rua Bahia. O corpo foi recolhido pela Funerária Aliança. As equipes policiais seguem em rastreamento para localizar o suspeito e esclarecer o crime.

Estatística

Esse é o primeiro homicídio registrado em 2026 em Timóteo. No mesmo período em 2025 foram anotados 2 homicídios. O município fechou 2025 com 28 assassinatos, dez a mais em relação a 2024, quando foram anotados 18 homicídios. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

09 de janeiro, 2026 | 15:14

“Tem morte matada e morte morrida. Pelo jeito foi morte matada. Ninguém mata inocente. Tem que ter qualquer motivação para realizar um crime. (Assim como nada justifica nesse mundo tirar a vida de uma pessoa). Se só Deus pode dar a vida, somente Ele tem o direito de tirar.”

Envie seu Comentário