07 de janeiro, de 2026 | 15:12
Polícia Militar amplia atendimento com o serviço Meu BO PM para registro remoto de ocorrências
Nova ferramenta permite registrar boletins de ocorrência não emergenciais por telefone ou aplicativo, sem necessidade de deslocamento policial
Por Agência MinasA Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não emergenciais e que não demandam a pronta presença policial. O objetivo é ampliar a capacidade operacional e a eficiência no atendimento à sociedade mineira.
Nomeado de Meu BO PM, o novo serviço pode ser acionado pelo cidadão via 190 ou pelo Emergência MG, também disponível no MG App. Ao receber a ligação por meio do 190 ou aplicativo, o teleatendente irá conferir se a ocorrência se enquadra dentro das elegíveis para ser atendida pelo serviço de teleatendimento remoto e oferecerá a opção para o cidadão.
Um policial militar entrará em contato e registrará o Boletim de Ocorrência (BO) de forma remota para o cidadão. Após, finalizar o registro, o cidadão receberá o documento pelo WhatsApp, e-mail ou outro canal indicado o Boletim de Ocorrência em formato PDF.
Tipos de ocorrências atendidas pelo serviço Meu BO PM:
Furto consumado sem flagrante (inclusive o furto de placas de veículos ou o furto do veículo);
Extravio de documentos e objetos;
Danos ao patrimônio;
Desacordo comercial e litígios civis sem ameaça ou violência;
Estelionato;
Ameaça;
Acidentes de trânsito sem vítima (envolvendo até três veículos).
A implementação do Meu BO PM no estado representa um avanço que potencializa o emprego dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade na prestação de serviços públicos e na proteção dos direitos do cidadão”, destacou o chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), Cláudio Alves e Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















