07 de janeiro, de 2026 | 15:12

Polícia Militar amplia atendimento com o serviço Meu BO PM para registro remoto de ocorrências

Nova ferramenta permite registrar boletins de ocorrência não emergenciais por telefone ou aplicativo, sem necessidade de deslocamento policial

Por Agência Minas
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementou o teleatendimento remoto para ocorrências que não emergenciais e que não demandam a pronta presença policial. O objetivo é ampliar a capacidade operacional e a eficiência no atendimento à sociedade mineira.

Nomeado de Meu BO PM, o novo serviço pode ser acionado pelo cidadão via 190 ou pelo Emergência MG, também disponível no MG App. Ao receber a ligação por meio do 190 ou aplicativo, o teleatendente irá conferir se a ocorrência se enquadra dentro das elegíveis para ser atendida pelo serviço de teleatendimento remoto e oferecerá a opção para o cidadão.

Um policial militar entrará em contato e registrará o Boletim de Ocorrência (BO) de forma remota para o cidadão. Após, finalizar o registro, o cidadão receberá o documento pelo WhatsApp, e-mail ou outro canal indicado o Boletim de Ocorrência em formato PDF.

Tipos de ocorrências atendidas pelo serviço Meu BO PM:



Furto consumado sem flagrante (inclusive o furto de placas de veículos ou o furto do veículo);
Extravio de documentos e objetos;
Danos ao patrimônio;
Desacordo comercial e litígios civis sem ameaça ou violência;
Estelionato;
Ameaça;
Acidentes de trânsito sem vítima (envolvendo até três veículos).

“A implementação do Meu BO PM no estado representa um avanço que potencializa o emprego dos recursos humanos, logísticos e tecnológicos, reforçando o compromisso da instituição com a qualidade na prestação de serviços públicos e na proteção dos direitos do cidadão”, destacou o chefe do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), Cláudio Alves e Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário