07 de janeiro, de 2026 | 11:15
PF incinera cerca de 7,8 toneladas de drogas em Minas Gerais
Polícia Federal/Divulgação
Material apreendido pela PF em Minas Gerais em 2025 e incinerado no início deste ano
Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), incinerou aproximadamente 7,8 toneladas de entorpecentes: 6,5 t de maconha e 1,3 t de cocaína. A ação, ocorrida em uma siderúrgica, é fruto de diversas apreensões feitas pela PF no estado de Minas Gerais em 2025.
Material apreendido pela PF em Minas Gerais em 2025 e incinerado no início deste anoConforme informado pelo setor de Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais, o montante incinerado representa um duro golpe financeiro nas organizações criminosas e é o resultado final de investigações e operações de fiscalização que visam desarticular as rotas de distribuição que atravessam o território mineiro.
A incineração foi feita em fornos de alta temperatura de uma siderúrgica, garantindo a destruição completa e segura das apreensões, sem danos ao meio ambiente. O procedimento seguiu todos os protocolos previstos na Lei de Drogas, contando com forte esquema de segurança durante o transporte e a destruição das substâncias ilícitas.
Com esta ação, a Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate firme ao narcotráfico. A retirada de circulação de quase 8 toneladas de drogas contribui diretamente para a redução da violência e dos crimes conexos que assolam a sociedade brasileira”, informa a nota da PF.
A Polícia Federal ressalta que o trabalho de inteligência e a cooperação entre as forças de segurança por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) continua como prioridade para a manutenção da ordem e a proteção das divisas e rodovias federais em Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














Euquero
07 de janeiro, 2026 | 12:09Eu quero manda pra ca”