05 de janeiro, de 2026 | 14:35

Posto provisório da UAI Compartilha já funciona em Timóteo

Divulgação
Os agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional passam a ser feitos exclusivamente pelos canais da UAIOs agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional passam a ser feitos exclusivamente pelos canais da UAI

Teve início nesta segunda-feira (5), a primeira fase de serviços da UAI Compartilha em Timóteo, com atendimento em posto provisório instalado nas dependências do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) – unidade Centro Norte, na rua 15 de novembro. As informações são da Casa Legislativa.

A implantação do modelo da UAI Compartilha, que se firma por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), traz melhorias no processo de agendamento da emissão da Carteira de Identidade Nacional, ampliando e organizando o acesso da população ao atendimento.

Com essa mudança, os agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional passam a ser feitos exclusivamente pelos canais da UAI, por meio do Portal MG e do aplicativo MG App. As vagas já estão sendo disponibilizadas para atendimentos. O agendamento é gratuito e segue o mesmo modelo adotado nas demais Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado.

Posto Provisório
O posto provisório foi pensado para assegurar, o quanto antes, o acesso da população ao serviço de emissão da carteira de identidade nacional, enquanto a unidade definitiva da UAI Compartilha está sendo estruturada, com previsão de ser inaugurada em fevereiro. A unidade definitiva também estará localizada na região Centro Norte de Timóteo, porém em novo endereço, com estrutura ampla, acessível e adequada aos padrões do programa estadual.

Com a inauguração da unidade definitiva, a UAI Compartilha irá absorver os serviços atualmente prestados pelo Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e pelo Procon Câmara da unidade Centro Norte, além de incorporar os demais serviços já previstos no rol de atendimentos do programa estadual. A centralização desses serviços em um único espaço proporcionará mais comodidade, conforto e eficiência no atendimento ao cidadão, que poderá resolver diferentes demandas em um só local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário