05 de janeiro, de 2026 | 14:35
Posto provisório da UAI Compartilha já funciona em Timóteo
Divulgação
Os agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional passam a ser feitos exclusivamente pelos canais da UAI
Os agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional passam a ser feitos exclusivamente pelos canais da UAITeve início nesta segunda-feira (5), a primeira fase de serviços da UAI Compartilha em Timóteo, com atendimento em posto provisório instalado nas dependências do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) unidade Centro Norte, na rua 15 de novembro. As informações são da Casa Legislativa.
A implantação do modelo da UAI Compartilha, que se firma por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), traz melhorias no processo de agendamento da emissão da Carteira de Identidade Nacional, ampliando e organizando o acesso da população ao atendimento.
Com essa mudança, os agendamentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional passam a ser feitos exclusivamente pelos canais da UAI, por meio do Portal MG e do aplicativo MG App. As vagas já estão sendo disponibilizadas para atendimentos. O agendamento é gratuito e segue o mesmo modelo adotado nas demais Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do Estado.
Posto Provisório
O posto provisório foi pensado para assegurar, o quanto antes, o acesso da população ao serviço de emissão da carteira de identidade nacional, enquanto a unidade definitiva da UAI Compartilha está sendo estruturada, com previsão de ser inaugurada em fevereiro. A unidade definitiva também estará localizada na região Centro Norte de Timóteo, porém em novo endereço, com estrutura ampla, acessível e adequada aos padrões do programa estadual.
Com a inauguração da unidade definitiva, a UAI Compartilha irá absorver os serviços atualmente prestados pelo Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e pelo Procon Câmara da unidade Centro Norte, além de incorporar os demais serviços já previstos no rol de atendimentos do programa estadual. A centralização desses serviços em um único espaço proporcionará mais comodidade, conforto e eficiência no atendimento ao cidadão, que poderá resolver diferentes demandas em um só local.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














