02 de janeiro, de 2026 | 09:33
Cruzeiro empresta Gabigol ao Santos até o fim de 2026
O Cruzeiro confirmou na noite de quinta-feira o empréstimo do atacante Gabriel Barbosa ao Santos, e o atleta não vai se apresentar em Belo Horizonte para o início da pré-temporada sob comando do técnico Tite.
O contrato terá validade até dezembro, com opção de compra ao fim do vínculo. Cruzeiro e Santos dividirão o salário do jogador, e o clube mineiro não receberá compensação financeira imediata pelo empréstimo, além de seguir arcando com outros custos ligados ao atleta, como luvas.
As negociações avançaram após as festas de fim de ano, conforme informado inicialmente pelo ge. O desejo de Gabigol de retornar à Vila Belmiro pesou a favor do Santos. O acerto entre as partes foi divulgado primeiro pelo Uol.
Desde a semana passada, as diretorias de Cruzeiro e Santos buscavam alinhar um acordo financeiro para viabilizar a saída do atacante, que teria pouco espaço no elenco comandado por Tite. Os vencimentos do jogador estão acima de R$ 2,5 milhões.
A chegada do ex-treinador da seleção brasileira reduziu significativamente as chances de permanência de Gabigol na Toca da Raposa. Diante desse cenário, o Santos surgiu como alternativa, desde que houvesse divisão salarial, condição imposta pelo clube paulista.
Para 2026, o Santos trabalha para equilibrar as finanças e avalia a saída de atletas para manter o atual patamar da folha salarial. Guilherme, por exemplo, está próximo de ser negociado com um clube dos Estados Unidos.
A expectativa na Baixada Santista é de um desfecho positivo nos próximos dias, com a confirmação oficial de Gabigol como reforço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












