31 de dezembro, de 2025 | 10:36
Golpe de facão durante briga entre irmãos na zona rural de Mesquita
Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada no povoado de Barra Grande, zona rural de Mesquita. O caso envolveu dois irmãos e terminou com um deles ferido no braço após ser atingido por um golpe de facão, no começo da semana. Uma discussão sobre uma cueca teria levado à agressão.
As equipes da Polícia Militar foram acionadas no começo da semana, com a informação que ocorria um conflito entre irmãos e que um deles havia sido ferido. No local, os policiais encontraram diversos objetos quebrados espalhados pela rua, marcas de sangue e um homem deitado em um colchão na porta da residência, com um corte no antebraço esquerdo.
O ferido foi identificado como E.M.N., de 20 anos. Ele relatou aos militares que discutiu com o irmão, P.M.N., de 18 anos, por causa de uma cueca, situação que não ficou devidamente esclarecida. Segundo apuração policial, cinco homens residem na mesma casa e as discussões entre eles são frequentes.
Durante mais um desentendimento, P.M. teria se apoderado de um facão e desferido um golpe que causou a lesão no irmão, fugindo em seguida para uma área de mata. E.M. afirmou ainda que os objetos quebrados na via, um rádio e um telefone celular, foram danificados por ele mesmo, durante um ataque de fúria. Alegou em sua defesa que dias antes seu irmão teria pegado alguns de seus pertences escondido.
Familiares chegaram a acionar o atendimento médico, mas o jovem recusou-se a ser levado ao hospital, dizendo que permaneceria no local. Durante a conversa com os policiais, afirmou que mataria o irmão caso ele retornasse e não fosse preso.
Enquanto policiais estavam no local, o acusado da agressão voltou e apresentou sua versão dos fatos. Afirmou que a discussão ocorreu dentro da residência e que o irmão teria arremessado um objeto contra ele e, em seguida, o atingido com uma facada na região da virilha, causando um pequeno ferimento.
Também afirmou que E.M. quebrou seu telefone celular e um rádio. Em resposta, ele teria se armado com um facão e atingido o irmão no braço.
Diante da situação, os policiais prestaram os primeiros socorros a E.M. e deram voz de prisão aos dois envolvidos. Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, onde E.M. recebeu atendimento médico. P.M. recusou atendimento. Em seguida, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. As armas brancas usadas na agressão não foram localizadas. Segundo a mãe dos envolvidos, ela teria arremessado uma faca e dois facões em uma área de vegetação para evitar novas agressões entre os filhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















