31 de dezembro, de 2025 | 09:52
Homem abastece carro, sai sem pagar e é detido com sinais de embriaguez em Ipatinga
Wellington Fred / Arquivo DA
Estelionatário confesso foi conduzido para a Delegacia de Polícia; além de ter confessado o crime, também foi preso por dirigir com sintomas de embriaguez
Estelionatário confesso foi conduzido para a Delegacia de Polícia; além de ter confessado o crime, também foi preso por dirigir com sintomas de embriaguezUm caso de estelionato foi registrado por volta das 23h de terça-feira (30) em um posto de combustíveis localizado na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã, em Ipatinga. A vítima foi um frentista de 53 anos. O autor, um homem de 39 anos, acabou detido pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações apuradas pelo Diário do Aço junto a fonte da Polícia Militar, o trabalhador relatou que abasteceu um Chevrolet Ônix, cujo valor total foi de R$ 188,72. Após o término do procedimento, o motorista aguardou a finalização do abastecimento e saiu do local sem pagar a conta.
A PM foi acionada e, durante as buscas, localizou o veículo trafegando pela avenida Brasil, no bairro Iguaçu. Uma das equipes fez a abordagem na avenida Cláudio Moura, trecho urbano da BR-458, na pista com sentido ao Centro. No carro estavam o condutor e outro indivíduo.
Durante a abordagem, o motorista confirmou que havia abastecido o veículo e alegou que retornaria ao posto para fazer o pagamento. Nada de ilícito foi encontrado com a dupla. No entanto, no assoalho do automóvel, os militares encontraram latas de cerveja.
Ao conversar com o condutor, os policiais constataram sinais de alteração da capacidade psicomotora, como hálito etílico, olhos avermelhados e fala alterada. O homem admitiu ter ingerido três latas de cerveja. Foi oferecida a ele a possibilidade de fazer o teste do etilômetro, mas houve recusa.
Ainda conforme apurado, o motorista confessou que cobriu parte da placa do veículo antes de aplicar o golpe no posto de combustíveis. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Além do estelionato e das infrações de trânsito relacionadas à condução sob influência de álcool, foi verificado que o carro estava sem o licenciamento anual. Por esse motivo, o veículo foi removido para um pátio credenciado. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Marley
31 de dezembro, 2025 | 11:45O ser humano as vezes age de uma forma que até Deus dúvida da sua criação.
Todo errado , ainda para para abastecer o carro e sai sem pagar a conta .
Foi preso , vai ter que pagar um advogado , uma fiança , um processo na justiça , vai ser fichado como estelionatário e o carro fui apreendido , causando uma despesa extra de guincho , estadia no pátio e a documentação.
É muito sem noção mesmo .!
E o amigo que estava com ele , deveria ser enquadrado também como participante.”