31 de dezembro, de 2025 | 09:44
Atletas da Etiópia e Tanzânia vencem a São Silvestre
Paulo Pinto/Agência Brasil
Os brasileiros ficaram na terceira colocação tanto na modalidade masculina quanto feminina
Os brasileiros ficaram na terceira colocação tanto na modalidade masculina quanto femininaMuse Gizachew venceu a prova masculina da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, disputada na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo. O atleta etíope decidiu a corrida nos 50 metros finais, ao ultrapassar o queniano Jonathan Kipkoech na reta de chegada. Gizachew completou o percurso em 1h08min38s, seguido por Kipkoech, com 1h08min42s. O brasileiro Fábio Jesus terminou na terceira colocação, com o tempo de 1h09min15s.
Na prova feminina, o primeiro lugar ficou com a tanzaniana Sisilia Panga, que cruzou a linha de chegada em 51min09s. Ela superou a queniana Cynthia Chemweno, segunda colocada com 52min30s. A brasileira Núbia Oliveira ficou em terceiro lugar, repetindo o resultado obtido na edição de 2024, com o tempo de 52min42s.
Ao chegar em sua centésima edição, a Corrida Internacional de São Silvestre alcança novas marcas. Neste ano, 55 mil corredores, de 44 países, se inscreveram para participar da mais tradicional corrida de rua do Brasil, um recorde em sua história. Recorde também em participação de mulheres, que representam 47% do total dos inscritos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












