31 de dezembro, de 2025 | 09:35
Comissões da Câmara de Timóteo aprovam concessão do Hospital Vital Brazil
Divulgação
Vereadores afirmam que é necessária a concessão definitiva por um prazo adequado para que haja investimento em infraestrutura na unidade
Vereadores afirmam que é necessária a concessão definitiva por um prazo adequado para que haja investimento em infraestrutura na unidadeAs comissões de Administração, Saúde e Finanças da Câmara Municipal de Timóteo aprovaram o Substitutivo 01 ao Projeto de Lei 4.720 que autoriza a concessão do Hospital e Maternidade Vital Brazil pelo Executivo Municipal. A aprovação ocorreu na terça-feira (30/12), segundo comunicado da Casa Legislativa.
O projeto original teve pedido de vista por parte do vereador Lair Bueno e, conforme o Executivo, a redação do projeto aprovado nas comissões resultou de um diálogo junto ao Poder Legislativo, com o objetivo de aprimorar o texto e dar mais segurança normativa.
Ainda de acordo com o Executivo, o Substitutivo aprimora a disciplina relativa às benfeitorias realizadas no bem concedido, estabelecendo regras mais claras quanto à necessidade de autorização prévia, à vedação de descaracterização do patrimônio público, à incorporação das melhorias ao acervo municipal”.
O projeto original também sofreu alteração relacionado ao prazo de concessão, que foi estendido para 15 anos. O relator da matéria, vereador Adriano Alvarenga, presidente da Casa, defendeu a mudança. O hospital está funcionando com prazo emergencial há muito tempo, e quem paga isso é o povo. A cada nova gestão, os funcionários são trocados, não há uma continuidade na assistência hospitalar. Precisamos ter a concessão definitiva pelo menos por um prazo que seja adequado para que haja investimento em infraestrutura, corpo técnico e equipamentos, de forma a oferecer à nossa população um atendimento em urgência/emergência eficiente”, destacou.
Comissões
Na próxima segunda-feira (5/1), a partir das 14h, as comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Administração, Saúde e Finanças se reunirão para apreciação das emendas ao Substitutivo n° 01 ao PL 4.720, que autoriza a concessão do Hospital e Maternidade Vital Brazil. Já no dia 7 de janeiro (quarta-feira), às 14h, será realizada uma reunião extraordinária.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Tião Aranha
31 de dezembro, 2025 | 10:22Já que esse serviço é público e gratuito, deveria ser discutido a fundo com a comunidade as políticas públicas de investimento e financiamento da saúde a nível municipal já que a capacidade regional de financiamento varia de cidade para cidade. Muita gente da classe média que possue até plano de saúde não deveria usufruir desses serviços da upa, isso gera despesas pro erário público, e a falta da qualidade de atendimento afeta pro pobre que mais precisa, e não tem recursos pra bancar gastos com a saúde quando mais precisa. É que nem dinheiro: lugar que só tira sempre falta. Rs.”