30 de dezembro, de 2025 | 10:19

Motorista é preso por transportar medicação sem comprovação de origem em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os frascos e ampolas da medicação usada em hospitais para controle de dor intensaOs frascos e ampolas da medicação usada em hospitais para controle de dor intensa

Um homem de 31 anos foi preso por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Militar Rodoviária (PRv) na avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381), em Ipatinga. O indivíduo transportava frascos de citrato de fentanila, medicação de uso restrito e controlado, sem comprovação de origem.

De acordo com a PRv, a operação de rotina, na noite de segunda-feira (29/12), tinha como objetivo prevenir e reprimir os crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furtos, roubos, contrabando e outras práticas ilícitas, além de reforçar a segurança viária em razão do aumento do fluxo de veículos no período de fim de ano.

Em determinado momento os militares viram um Honda HR-V, transitando em velocidade aparentemente alta e o condutor fazendo mudanças bruscas de faixa, colocando em risco a segurança no trânsito. Diante da situação, foi feita a abordagem do automóvel, que era conduzido por G.A., e tinha como passageira K.R., de 34 anos.

Na vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram, no assoalho do banco do passageiro, uma sacola de cor cinza contendo 30 ampolas e nove frascos de citrato de fentanila, substância usado para dor em ambiente hospitalar, de uso controlado e sujeita a rigoroso controle sanitário. O material foi encontrado durante a verificação dos equipamentos obrigatórios do veículo.

Alegou que fez a aquisição em Governador Valadares

Questionado, o condutor assumiu a propriedade da substância, alegando que seria para uso pessoal. No entanto, ele não apresentou nota fiscal, prescrição médica, autorização de transporte ou qualquer outro documento que comprovasse a origem lícita ou a permissão para portar o medicamento. Ainda segundo relato do próprio abordado, o material teria sido adquirido de um fornecedor no município de Governador Valadares.

Diante dos fatos, a Polícia Militar Rodoviária constatou, em tese, a prática do crime de tráfico de drogas. O condutor foi encaminhado, acompanhado por um advogado, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente a medicação apreendida. O Honda HR-V também foi apreendido e removido para um pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário