27 de dezembro, de 2025 | 11:15

Cinco detidos após incêndio criminoso em praça central em Belo Oriente

Enviada ao DA
Todos os materiais encontrados durante as buscas foram apreendidos Todos os materiais encontrados durante as buscas foram apreendidos

Policiais militares prenderam cinco suspeitos de participação em um incêndio registrado na tarde de sexta-feira (26), na praça Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Belo Oriente. Entre os envolvidos estava um jovem de 21 anos e quatro adolescentes, com idades de 12 a 17 anos, suspeitos de envolvimento tanto no incêndio quanto em atividades ligadas ao tráfico de drogas. Um sexto envolvido foi identificado, porém, não localizado.

De acordo com a PM, a equipe retornava de uma ocorrência de ameaça no distrito de São Sebastião de Braúnas quando recebeu a informação de que um incêndio havia ocorrido na principal praça da cidade, por volta das 13h. Os militares deslocaram-se imediatamente ao local e encontraram populares utilizando uma mangueira para conter as chamas, que já haviam se espalhado por um pergolado existente na praça.

Testemunhas relataram que cerca de cinco ou seis indivíduos estavam no local no momento em que o fogo começou. Segundo os informantes, os suspeitos são conhecidos no meio policial por frequentarem a praça para a prática de tráfico de entorpecentes.

Durante diligências, os militares localizaram inicialmente G.A., de 21 anos. Ele negou participação no incêndio, mas posteriormente passou a relatar o envolvimento de outros jovens, a maioria menores de idade. Foram apontados como participantes um adolescente de 12, outro de 15 anos, um de 16 e dois de 17 anos.

Durante as abordagens, a dois adolescentes, eles confirmaram que todos os suspeitos participaram do incêndio. Entre os envolvidos, apenas um deles não foi localizado de imediato. A equipe então se deslocou até a residência dele, onde, com autorização da mãe, foram realizadas buscas.

No quarto utilizado pelo adolescente, os policiais encontraram vestígios característicos de dolagem de drogas, duas pedras de substância semelhante ao crack e a quantia de R$ 970. A responsável informou que o filho não possui ocupação e que desconhece a origem do valor.

Ainda conforme a PM, o menor já havia sido apreendido anteriormente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Na residência de outro adolescente, os militares localizaram R$ 186 e uma bucha de maconha, assumida por ele como sendo de sua propriedade. O adolescente também possui registro anterior por ato infracional relacionado ao tráfico.

A Polícia Militar destacou que há informações de que os envolvidos estariam associados ao tráfico de drogas e utilizariam a praça diariamente para essa prática.

O local é considerado um dos principais pontos de convivência da cidade, frequentado por famílias e crianças, além de abrigar a Igreja Matriz e um ponto de ônibus com grande fluxo de pessoas.

Diante dos fatos apurados pelos policiais militares sob o comando do subtenente Bruno Nacife, os envolvidos foram detidos e encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário