24 de dezembro, de 2025 | 09:48
Morar Legal entrega mais de 120 escrituras a moradores do bairro São Geraldo em Fabriciano
Divulgação
A entrega garante o registro dos imóveis em cartório e formaliza o direito legal à propriedade
A entrega garante o registro dos imóveis em cartório e formaliza o direito legal à propriedadeMais de 120 famílias do bairro São Geraldo, em Coronel Fabriciano, receberam as escrituras definitivas de seus imóveis por meio do Programa Morar Legal, voltado à regularização fundiária. A entrega garante o registro dos imóveis em cartório e formaliza o direito legal à propriedade, consolidando a posse e permitindo o acesso a direitos vinculados à regularização, destacou o governo local.
O Morar Legal é o programa municipal de regularização fundiária criado para assegurar o direito de propriedade e integrar os imóveis ao cadastro do município. A iniciativa já alcançou quase cinco mil famílias e tem a meta de regularizar até 15 mil imóveis em Coronel Fabriciano.
Segundo o secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, Douglas Prado, mais de 120 títulos foram entregues nesta etapa, e o programa mantém a continuidade com mais de mil títulos protocolados em cartório para 2026.
O prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca (PL), informou que o trabalho de regularização está em andamento desde 2018, com foco em imóveis em situação irregular. Ter a escritura significa segurança, proteção do patrimônio e a possibilidade de transferir esse bem para os filhos ou herdeiros. Hoje entregamos mais de 120 títulos e vamos continuar ampliando esse trabalho”, afirmou.
Moradores relataram que aguardavam a documentação há anos, como Marcijane Pérez. É um grande sonho realizado. Fomos bem acolhidos e o processo deu certo. Hoje podemos confiar que o programa é verdadeiro. A sensação é de alívio e felicidade”, relatou.
O Programa Morar Legal tem respaldo na Lei Federal nº 13.465/2017 e integra as políticas públicas de acesso à moradia do município. A iniciativa conta com parcerias com empresas credenciadas e cartórios de registro de imóveis para garantir a segurança jurídica dos beneficiários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















