22 de dezembro, de 2025 | 11:00
Homem provoca incêndio dentro de residência e é internado em estado grave no bairro Limoeiro, em Ipatinga
Reprodução
Fato na tarde de domingo (21) mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar
Fato na tarde de domingo (21) mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Um homem de 46 anos provocou um incêndio dentro de uma residência domingo (21), na rua Tangerinas, bairro Limoeiro, em Ipatinga, após ameaçar familiares e atear fogo em pertences da casa. O autor dos danos ficou ferido e por pouco não morreu durante o sinistro, que mobilizou equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu.
Segundo fontes da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela vítima, uma mulher de 32 anos, que relatou que o homem estava descontrolado, fazendo ameaças e incendiando objetos da residência. No local também se encontrava uma criança de 11 anos, além de outras pessoas que presenciaram a situação.
Ao chegarem ao endereço, os militares constataram que o homem já havia ateado fogo em roupas do lado externo da casa e se encontrava bastante alterado, portando um galão com gasolina. Ele ainda passou a ameaçar os militares, afirmando que colocaria fogo neles. Em seguida, lançou combustível sobre móveis no interior da residência e ateou fogo, fazendo com que as chamas e a fumaça se espalhassem rapidamente pelo imóvel.
Risco era iminente
As equipes policiais tentaram, por meio de conversa, fazer com que o homem saísse da casa devido ao risco iminente causado pelo incêndio e pela intensa fumaça. No entanto, sempre que os militares se aproximavam, ele arremessava gasolina em direção aos PMs para impedir a aproximação.Durante o incêndio, o indivíduo começou a apresentar sinais de asfixia por inalação de fumaça, passou a tossir e ficou desacordado dentro da residência. Diante do agravamento da situação, um sargento da Polícia Militar entrou no imóvel e conseguiu retirar o homem desacordado, carregando-o para fora da área de risco. Após o resgate, o militar realizou uma desobstrução inicial das vias aéreas, possibilitando que o autor voltasse a respirar.
Bombeiros e Samu
Na sequência, o Corpo de Bombeiros fez a vistoria do imóvel e adotou as medidas necessárias para conter os danos, enquanto a equipe do Samu prestou os primeiros socorros ao homem. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi sedado, intubado e passou a respirar com auxílio de aparelhos devido à grave intoxicação causada pela fumaça. O homem seria encaminhado para uma UTI.Ainda conforme a PM, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de ameaça e dano contra a esposa. Contudo, em razão do estado de saúde, ele não pôde ser conduzido à delegacia e permanece internado sob escolta policial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















