21 de dezembro, de 2025 | 12:00

Homem é morto a facadas em área rural de Inhapim; autor confesso é preso em flagrante

Desentendimento durante bebedeira, segundo testemunhas, terminou em luta corporal e facada

Reprodução
Wanderson Medeiros de Araújo tinha 39 anosWanderson Medeiros de Araújo tinha 39 anos

Um homicídio foi registrado por volta das 10h30 de domingo (21) no Córrego Santa Cruz, área rural do município de Inhapim. A vítima foi identificada como Wanderson Medeiros de Araújo, de 39 anos. O autor confesso do crime é Gentil Miguel Fernandes, de 48 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar.

A Polícia Militar foi acionada com informações sobre uma briga com luta corporal em uma fazenda localizada no Córrego Santa Cruz. No local, os militares apuraram que dois homens se desentenderam e que um deles estava armado com uma faca, utilizada durante o confronto.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que Wanderson Medeiros já estava sem vida. A faca usada no crime foi localizada e apreendida pelos policiais.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga para exames de necropsia.

Relato de testemunhas

Testemunhas relataram à Polícia Militar que Wanderson Medeiros e Gentil Miguel consumiam bebidas alcoólicas antes do crime. Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão, que evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, Gentil Miguel se armou com uma faca e desferiu diversos golpes contra Wanderson, que foi ferido mortalmente.

Confissão do autor

Após ser preso nas proximidades do local do crime, Gentil Miguel confessou a autoria do homicídio. Em sua versão, ele afirmou que, durante a discussão, foi empurrado pela vítima e, em reação, desferiu uma facada no peito de Wanderson.

Encaminhamento à delegacia

Após a prisão, Gentil Miguel foi levado ao Hospital de Inhapim, onde recebeu atendimento médico, foi liberado e, em seguida, conduzido ao plantão da Delegacia Regional. Ele foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante. O autor confesso passa a responder a inquérito policial por homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário