21 de dezembro, de 2025 | 12:00
Homem é morto a facadas em área rural de Inhapim; autor confesso é preso em flagrante
Desentendimento durante bebedeira, segundo testemunhas, terminou em luta corporal e facada
Um homicídio foi registrado por volta das 10h30 de domingo (21) no Córrego Santa Cruz, área rural do município de Inhapim. A vítima foi identificada como Wanderson Medeiros de Araújo, de 39 anos. O autor confesso do crime é Gentil Miguel Fernandes, de 48 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar.
A Polícia Militar foi acionada com informações sobre uma briga com luta corporal em uma fazenda localizada no Córrego Santa Cruz. No local, os militares apuraram que dois homens se desentenderam e que um deles estava armado com uma faca, utilizada durante o confronto.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar ao local, constatou que Wanderson Medeiros já estava sem vida. A faca usada no crime foi localizada e apreendida pelos policiais.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga para exames de necropsia.
Relato de testemunhas
Testemunhas relataram à Polícia Militar que Wanderson Medeiros e Gentil Miguel consumiam bebidas alcoólicas antes do crime. Em determinado momento, os dois iniciaram uma discussão, que evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, Gentil Miguel se armou com uma faca e desferiu diversos golpes contra Wanderson, que foi ferido mortalmente.Confissão do autor
Após ser preso nas proximidades do local do crime, Gentil Miguel confessou a autoria do homicídio. Em sua versão, ele afirmou que, durante a discussão, foi empurrado pela vítima e, em reação, desferiu uma facada no peito de Wanderson.Encaminhamento à delegacia
Após a prisão, Gentil Miguel foi levado ao Hospital de Inhapim, onde recebeu atendimento médico, foi liberado e, em seguida, conduzido ao plantão da Delegacia Regional. Ele foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante. O autor confesso passa a responder a inquérito policial por homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















