21 de dezembro, de 2025 | 04:51
Família sepulta em Iapu corpo de homem atropelado por motocicleta em Ipatinga
Gabriel Barroso/Rádio Itatiaia + reprodução
Ivani Gracia atravessava a avenida Carlos Chagas, em uma bicicleta, quando foi atingido por uma motocicleta e morreu
Ivani Gracia atravessava a avenida Carlos Chagas, em uma bicicleta, quando foi atingido por uma motocicleta e morreu O corpo de Ivani Gracia de Paula, de 52 anos, será sepultado às 10h deste domingo (21), no Cemitério de Iapu. Ivani morreu atropelado por uma motocicleta na noite de sexta-feira (19), na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. O velório ocorre desde as 18h de sábado, no Córrego dos Portugueses, zona rural de Iapu.
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, Ivani seguia de bicicleta quando foi atingido ao atravessar a via. O sinistro ocorreu por volta de 20h30, em um trecho da avenida Carlos Chagas.
Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local no momento do acidente e encontrou o homem caído no canteiro central, próximo a uma passagem elevada de pedestres. Os militares prestaram os primeiros atendimentos, isolaram o trânsito e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas constataram que a vítima estava inconsciente e apresentava ferimentos na cabeça. Apesar das tentativas de reanimação, Ivani não resistiu e morreu no local.
Dinâmica do sinistro
De acordo com informações apuradas pela Polícia Militar, a motocicleta envolvida no atropelamento é uma Yamaha XTZ 250 Lander, conduzida por um jovem de 24 anos. O motociclista trafegava no sentido ao bairro Iguaçu quando houve a colisão com o ciclista, que atravessava a avenida.Com o impacto, a motocicleta e a bicicleta com Ivani atingiram duas placas de publicidade instaladas no canteiro central da via.
Identificação da vítima
Familiares estiveram no local do acidente, reconheceram a bicicleta e as roupas da vítima e confirmaram a identidade no necrotério do Hospital Municipal de Ipatinga.Testemunhas relataram aos policiais que Ivani havia saído de casa, na rua Zacarias, no aglomerado Vila da Paz, com destino a um supermercado, quando ocorreu o atropelamento.
Perícia e teste do etilômetro
O condutor da motocicleta foi submetido ao teste do etilômetro, que não indicou consumo de bebida alcoólica. A perícia da Polícia Civil esteve no local e fez os trabalhos técnicos para apurar as circunstâncias do acidente.O corpo foi liberado após os procedimentos de praxe e encaminhado para sepultamento em Iapu, cidade onde a vítima mantinha vínculos familiares.
Leia também:
▪️Revogada prisão de dono de Honda Civic envolvido em acidente fatal em Ipatinga; condutor está com mandado de prisão expedido
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















