19 de dezembro, de 2025 | 15:08
Definidos os adversários de Bahia e Botafogo na Pré-Libertadores
Vítor Silva/Botafogo
Os clubes brasileiros precisam vencer seus duelos para avançar e tentar chegar à fase de grupos
Os clubes brasileiros precisam vencer seus duelos para avançar e tentar chegar à fase de gruposCom informações da Agência Brasil
Botafogo e Bahia já sabem quem irão enfrentar na Pré-Copa Libertadores, que distribuirá quatro vagas à fase de grupos, a principal da competição continental. O time baiano estreará contra o chileno OHiggins e o Alvinegro carioca terá pela frente um representante boliviano (Blooming, Nacional Potosí ou The Strongest). O primeiro rival do Botafogo será definido no próximo fim de semana, quando termina o campeonato nacional da Bolívia. Os confrontos foram estabelecidos após sorteio na sede da Conmebol, em Luque (Paraguai).
Únicos brasileiros na Pré-Libertadores, os times carioca e baiano estrearão na segunda fase eliminatória, com jogos previstos para ocorrer nas semanas de 18 e 25 de fevereiro. Se vencerem, disputarão a terceira e última fase, de 3 a 12 de março, com outras seis equipes. A competição abrange três fases; a primeira delas com início em 3 de fevereiro.
Para assegurar presença na fase principal da Libertadores, Botafogo e Bahia terão de vencer duas partidas. Caso derrote o time boliviano na estreia, o Alvinegro terá pela frente o Argentinos Junior (Argentina) ou um representante do Equador (Barcelona ou LDU). Já o percurso do Tricolor de Aço, caso vença o OHiffins (Chile), terá um time da Bolívia (The Strongest, Blooming ou San Antonio Bulo Bulo), o Deportivo Táchira (Venezuela) ou o Tolima (Colômbia).
Além dos cinco times já classificados à fase de grupos da Libertadores pela posição no Brasileirão (Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol e Fluminense) o país terá mais uma vaga para o campeão da Copa do Brasil, cuja final entre Vasco e Corinthians será no domingo (21), às 18h, no Maracanã.
As datas e horários detalhados das partidas serão anunciados em breve pela Conmebol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















