19 de dezembro, de 2025 | 14:34
Moradores da rua Araruama, em Coronel Fabriciano, sofrem com lama no período chuvoso
O início do período chuvoso tem gerado transtornos aos moradores da rua Araruama, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. Segundo relatos repassados à reportagem do Diário do Aço, há problemas recorrentes de lama e barro sempre que ocorre chuva, principalmente no trecho próximo às capelas e ao Cemitério Municipal. A situação dificulta o tráfego de veículos e pedestres e gera desgastes frequentes à comunidade.Por outro lado, assim que a chuva dá uma trégua e o sol reaparece, sobra para os moradores a poeira. A minha mãe mora aqui perto, ela tem 85 anos. Agora dá uma estiada, é um poeirão nela aqui”, lamenta um leitor do Diário do Aço.
Procurada pela reportagem, a administração municipal de Coronel Fabriciano informou que tem conhecimento dos transtornos registrados na rua Araruama.
A situação ocorre em razão do carreamento de barro e resíduos provocado pelas fortes chuvas, e decorre, principalmente, de escavações irregulares e da paralisação das obras de infraestrutura do loteamento Belvedere, o que tem contribuído para o comprometimento do sistema de drenagem e para o acúmulo de lama na via”, informou o governo local, por meio de nota.
Ainda segundo a administração, já foi identificado o problema, e as secretarias competentes promovem serviços de limpeza e manutenção para minimizar os impactos, garantir melhores condições de tráfego e reduzir os transtornos enfrentados por moradores e usuários da via”.
Enviada ao Diário do Aço
Após o barro secar, moradores tem que conviver com a poeira, que prejudica a saúde de quem já tem problemas respiratórios
Após o barro secar, moradores tem que conviver com a poeira, que prejudica a saúde de quem já tem problemas respiratóriosA administração afirmou também que o responsável pelo loteamento Belvedere foi devidamente autuado e deverá arcar com os prejuízos causados, sendo adotadas todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da legislação urbanística e ambiental.
A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a segurança, a mobilidade e o bem-estar da população, e seguirá acompanhando a situação para adotar novas ações, conforme a necessidade e as condições climáticas”, finaliza a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















