19 de dezembro, de 2025 | 10:00

Espanha extradita brasileiro procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Divulgação PF
Contra o indivíduo havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais, por tráfico de drogas, foi preso e extraditado pela polícia espanholaContra o indivíduo havia um mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais, por tráfico de drogas, foi preso e extraditado pela polícia espanhola

A Polícia Federal participou, nesta sexta-feira (19/12), da extradição de um brasileiro de 25 anos, natural de Carmo do Paranaíba, procurado pela Justiça de Minas Gerais pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em razão da cooperação internacional, o foragido foi localizado e preso em território espanhol pela Polícia Judiciária da Espanha, em cumprimento a uma difusão vermelha da Interpol.

"Contra o indivíduo havia mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Rio Paranaíba (TJMG), pelos referidos crimes, o que fundamentou o pedido de extradição apresentado às autoridades espanholas", afirma nota divulgada pela PF.

De acordo com as investigações, em 2018, na cidade de Carmo do Paranaíba/MG, o extraditado atuava de forma habitual no tráfico de entorpecentes, em associação com outras pessoas, comercializando drogas como maconha, LSD e cocaína.

O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, escoltado por policiais federais. Após a realização de exame de corpo de delito, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário