19 de dezembro, de 2025 | 10:44
Administração de Ipatinga detalha critérios de distribuição das moradias do Planalto I e II a conselhos municipais
Informações da Prefeitura de IpatingaDivulgação
Durante a reunião, um dos principais pontos abordados foi a distribuição das 496 famílias contempladas no empreendimento
Durante a reunião, um dos principais pontos abordados foi a distribuição das 496 famílias contempladas no empreendimentoA Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, realizou nesta quinta-feira (18) uma reunião com conselhos municipais para apresentar a metodologia utilizada de designação das unidades habitacionais dos residenciais Planalto I e II.
Participaram do encontro representantes do Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho da Cidade, Conselho do Idoso, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do assistente de Projetos Sociais da Caixa Econômica Federal, Ivan dos Santos Queiroga.
Durante a reunião, um dos principais pontos abordados foi a distribuição das 496 famílias contempladas no empreendimento, com destaque para o cumprimento dos critérios legais estabelecidos pelo Ministério das Cidades e para a transparência das próximas etapas da política habitacional do município.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Ricardo Luiz de Figueiredo, a reunião teve como objetivo esclarecer aos conselhos como funciona o processo de seleção e distribuição das unidades. Convocamos os conselhos para dar total transparência sobre os critérios de designação das unidades habitacionais dos empreendimentos do Residencial Planalto I e II. Existe uma metodologia definida pelo Governo Federal que prioriza idosos, pessoas com deficiência, famílias com crianças e pessoas com dificuldades de locomoção, garantindo melhor acessibilidade, especialmente nos andares inferiores”, explicou.
O secretário destacou ainda que os conselhos exercem papel fundamental ao representar diferentes segmentos da sociedade e ao repassar as informações às comunidades. Nosso objetivo principal é demonstrar como será feita essa distribuição e prestar contas sobre o andamento do empreendimento, assegurando um processo justo, legal e transparente”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















