18 de dezembro, de 2025 | 13:21
Carro usado em assalto a supermercado também foi utilizado no furto em um motel de Ipatinga
Um furto ocorrido em um motel no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, contou com a utilização do mesmo veículo em um assalto a supermercado no distrito de Barra Alegre. A informação foi confirmada pela Polícia Militar na manhã de quarta-feira (17) após a vítima, proprietário do estabelecimento, relatar o crime.
O empresário relatou que, no fim da madrugada de terça-feira (16), um grupo de cinco indivíduos chegou em um Chevrolet Monza prata ao estabelecimento localizado na rua Serra Geral, no Jardim Panorama. Os autores furtaram um aparelho de televisão Samsung de 50” e tentaram remover uma segunda TV de 75”, que acabou danificada e deixada no local.
Eles também retiraram mercadorias do frigobar, aparentemente com intenção de furtá-lo ou levar os produtos, mas desistiram. Posteriormente, o grupo deixou o motel a pé, exceto um dos envolvidos que saiu com o Monza levando o aparelho furtado.
De acordo com a vítima, a diária da suíte havia sido paga via PIX em nome de um jovem de 21 anos, apontado como um dos autores do crime. Uma mulher de 37 anos, moradora do bairro Veneza I, foi identificada como uma das pessoas que estava com os autores o furto, contudo, nenhum suspeito foi preso.
Veículo usado no motel foi também utilizado por assaltantes no Barra Alegre
O mesmo Monza utilizado no furto no motel foi também usado em um assalto a mão armada a um supermercado no distrito de Barra Alegre na noite de terça-feira (16), como já foi divulgado pelo Diário do Aço. A Polícia Militar foi mobilizada após funcionários e clientes serem rendidos, e cerca de R$ 1,7 mil, joias e um relógio smartwatch foram levados das vítimas no estabelecimento.
Os criminosos fugiram no carro furtado, no início da madrugada do mesmo dia dos crimes, que posteriormente foi localizado abandonado na rua Sálvia, no Barra Alegre, e removido para um pátio credenciado pelo Detran.
Durante o rastreamento policial, denúncias anônimas levaram à prisão de quatro suspeitos, que estariam comemorando a ação criminosa em uma residência próxima. Com eles foram apreendidas roupas compatíveis com as usadas no roubo, além de parte do valor em dinheiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















