18 de dezembro, de 2025 | 14:34

Senac abre 350 vagas gratuitas no Vale do Aço

Divulgação
As matrículas estão disponíveis para turmas nas unidades de Coronel Fabriciano e IpatingaAs matrículas estão disponíveis para turmas nas unidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga

Mais de 350 vagas gratuitas estão abertas para cursos profissionalizantes do Senac no Vale do Aço, com oportunidades nas áreas de beleza, gestão, informática, comércio e vendas. As matrículas estão disponíveis para turmas nas unidades de Coronel Fabriciano e Ipatinga, com início das aulas a partir de fevereiro de 2026, divulgou o Senac.

As formações integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, e o Senac+, que oferece microcertificações gratuitas para empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O Senac integra o Sistema Fecomércio MG. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, “investir em educação profissional é uma das formas mais concretas de impulsionar o desenvolvimento de Minas Gerais. Por isso, o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac investe continuamente em qualificação na região do Vale do Aço, levando oportunidades reais para quem deseja construir um futuro melhor”.

As matrículas devem ser feitas presencialmente nas unidades, conforme o cronograma de cada curso, sem reserva de vagas. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp estadual (31) 3057-8600. Em Coronel Fabriciano, os cursos ocorrem na unidade localizada na rua Albert Scharlet, 303, Centro, com turmas de Cabeleireiro em três turnos e datas diferentes, Cuidador de Idoso, Designer de Sobrancelhas, Apresentações em público: como falar?, Despertar Profissional: Introdução aos Serviços Administrativos, Finanças Pessoais, Assistente Administrativo, Qualidade no Atendimento ao Cliente e Consultoria de Imagem, todos com cargas horárias, idades mínimas e períodos de matrícula e início das aulas definidos.

Em Ipatinga, as atividades ocorrem na unidade da rua Itajubá, 250, Centro, com turmas de Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office em diferentes datas, Apresentações em público: como falar? em dois períodos, MS Excel – Recursos Básicos e Informática Básica com Internet para a Maturidade, também com cargas horárias, idades mínimas e cronogramas específicos de matrícula e início das aulas.

Em 2025, 2052 alunos participaram de cursos nas unidades do Senac no Vale do Aço, incluindo cursos ágeis, técnicos, Aprendizagem Profissional e pós-graduação (MBA), sendo mais da metade em cursos ágeis distribuídos em cerca de 70 turmas. Estudantes de 30 municípios da região, como Guanhães, Santana do Paraíso e Timóteo, foram atendidos, e 118 empresas se credenciaram no programa Senac+.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário