17 de dezembro, de 2025 | 17:20
Jovens são agredidos em represália por explosão de bomba que feriu crianças em escola de Ipatinga
Reprodução
Quando chegou ao local indicado, a equipe policial encontrou dois adolescentes agredidos no meio do mato em um lote vago
Quando chegou ao local indicado, a equipe policial encontrou dois adolescentes agredidos no meio do mato em um lote vago Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram vítimas de agressão no bairro Veneza II, em Ipatinga. O caso, registrado na noite de terça-feira (16), como lesão corporal, teria sido motivado por represália a um episódio ocorrido dias antes, quando uma bomba foi detonada e quatro crianças ficaram feridas em uma quadra de escola municipal, conforme já divulgou o Diário do Aço.
De acordo com informações de fontes da Polícia Militar, os militares foram acionados via Copom e deslocaram-se até a rua Teresina, onde populares indicaram um lote vago de onde vinham gritos. Ao entrarem no terreno, os policiais encontraram dois adolescentes.
Questionados, os jovens relataram que, alguns dias antes, estiveram envolvidos em uma confusão após a explosão de um artefato na Escola Municipal Márcio Andrade Guerra, no Veneza II. Na noite desta terça-feira, segundo eles, três homens os abordaram na rua, os levaram à força até um lote vago, em meio a um matagal, e passaram a agredi-los com pedaços de pau, atingindo principalmente as pernas.
Medo dos agressores
Os adolescentes afirmaram que acompanharam os suspeitos por medo de represálias ainda mais graves, caso se recusassem. Após as agressões, os homens fugiram e não foram identificados. As vítimas não souberam informar características dos agressores nem o sentido da fuga. Durante rastreamento, ninguém foi localizado.
Ambos apresentavam marcas de agressão na perna esquerda, mas dispensaram atendimento médico. Após o registro da ocorrência, os militares conduziram os adolescentes às suas residências.
Conforme informou o Diário do Aço, na noite de terça-feira (9) da semana passada, quatro crianças, com idades entre 6 e 7 anos, ficaram feridas após a explosão de uma bomba. Os alunos participavam de um evento literário quando caiu o objeto entre as crianças que faziam a apresentação.
Os envolvidos, na ocasião, foram localizados e apreendidos pelas equipes da Polícia Militar. Os adolescentes estavam em uma rua, atrás da escola, e, de lá, jogaram a bomba e feriram as crianças, sem gravidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Lica
18 de dezembro, 2025 | 10:07Infelizmente não sou a favor de violência, mas e as crianças que machucaram? Talvez com o coro aprende a respeitar, coro não mata ninguém, bomba sim.”
Tião Marreta
18 de dezembro, 2025 | 09:13Foi só um recado, da próxima vez os dois "dimenor" irão para a vala.”
Aqui Não, Neném
18 de dezembro, 2025 | 08:04Tenho uma amiga que é uma valente professora na rede pública no Vale do Aço.
Ao substituir um colega, foi confrontada com um rascunho de marginal que dominava o ambiente escolar e amendrontava outros professores, incluindo a direção da escola e os demais funcionários da administração.
No dia que o juvenil atrasou a volta do intervalo, para não assistir o pronunciamento da direção na própria sala de aula, a minha intrépida e tinhosa amiga "deu um chega pra lá no palhacinho do pedaço", ao não permitir a entrada dele no recinto, naquele e nos próximos dias até o gajo retornar pianinho acompanhado pelos pais.
Quando eu a alertei que ela estava enfrentando um projeto de vagabundo perigoso, protegido pelas leis da menoridade, ela trucou:
- Alguém tinha que fazer e eu fiz...
Simples assim.”
Anonimo
18 de dezembro, 2025 | 06:27Tem que fazer isso aí mesmo pois a polícia prende e a lei solta. Isso deveria ser feito também com homens que batem em mulheres e matam mulheres , os cara da boca tinha fazer justiça pras mulheres pois está havendo muito feminicidios. Quando a favela começar a fazer justiça com as próprias mãos aí a taxa de feminicidios acaba 90%. Vacilou na favela seja com mulheres ,crianças ,idosos tem que punir sim.”
Salgado
18 de dezembro, 2025 | 06:08Parabéns aos justiceiros .!
Muito bom ler uma notícia assim .
Só que foi pouco o corretivo , deveriam ter ensinado mais . O que os pais não fizeram , achou que fez e vai fazer mais.
Muito bom .”
Justiceiro
17 de dezembro, 2025 | 23:44Quão satisfatório este acontecido é, a população deveria agir com todos criminosos principalmente os aprendiz”
Bom
17 de dezembro, 2025 | 22:23O poder público acha lindo os menores cometerem crimes inclusive dão até apoio, dependendo da idade é até imputável.
Mas o poder paralelo não perdoa, manda um recado pra nunca ser esquecido.”
Valdecir
17 de dezembro, 2025 | 19:59No mundo do crime, eles falam pau no gato.”
Falo Mesmo
17 de dezembro, 2025 | 19:38Concordo com o Gildázio. O que eu tenho pra falar não convém. Não tenho dinheiro pra pagar advogado. Mas que deu uma satisfação tão grande em ler e essa reporagem, isso deu. E quem está com dó, leva pra casa esses anjinhos.”
B2@
17 de dezembro, 2025 | 19:34Somente as pernas foram atingidas e nada mais. Recuperarão rapidamente e poderão refletir sobre este tipo de vida que levam. Violência gerando violência, ou seria causa e consequência?”
Gildázio Garcia Vitor
17 de dezembro, 2025 | 19:24Desta vez, o que tenho para desabafar é considerado um crime pelo nosso ultrapassado CP. Apesar de ser um esquerdopata Jurássico, já faz tempos que o "vitimismo" não me convence em nada relacionado às atitudes antissociais de jovens menores de 18 anos, o famoso "de menor".”
Santos
17 de dezembro, 2025 | 18:17? assim que tem ser feito, muito bom...”
Expulso
17 de dezembro, 2025 | 17:33Ta ai!
Como não devem estudar para ser expulsos, ao que parece serao expulsos do bairro.Claro que os justiceiros darão prazo para eles sumirem do bairro, lógico.”