Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

17 de dezembro, de 2025 | 17:03

Acusado de matar a própria mãe vira réu por feminicídio

Cecília Pederzoli/TJMG
 Réu alegou que matou a mãe para ''poupá-la da dor'' Réu alegou que matou a mãe para ''poupá-la da dor''

A Justiça aceitou a denúncia e tornou réu Daniel Henrique Abreu Sampaio, acusado de matar a própria mãe no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, em novembro deste ano.

A decisão é da juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri – 1º Sumariante da Comarca da Capital. O homem responde por feminicídio com qualificadorasde emprego de meio cruel e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além disso, a magistrada manteve a prisão do acusado e instaurou incidente de sanidade mental.

Golpes de faca
Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu estava em casa com a mãe quando decidiu matá-la, acreditando que estaria “poupando-a da dor” e que ela “reencarnaria” em condições melhores.

O acusado se armou com uma faca, foi até o quarto da mãe e a atingiu com inúmeros golpes no coração, nos pulmões, na região torácica, no fígado, no estômago e nas mãos.

Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram o corpo e a faca usada no crime. O denunciado permaneceu em casa e confessou o ataque, indicando o local em que deixou o corpo da mãe.

O homem foi preso em flagrante e teve a prisão convertida para preventiva após audiência de custódia.

O processo tramita sob o n.º 5226959-53.2025.8.13.0024. Com informações do TJMG
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário