16 de dezembro, de 2025 | 11:00
Unileste tem certificação nacional de responsabilidade social renovada
Divulgação
O selo reconhece instituições de ensino superior que utilizam a educação como instrumento para a ampliação de oportunidades
O selo reconhece instituições de ensino superior que utilizam a educação como instrumento para a ampliação de oportunidades O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) teve renovado o selo de Instituição Socialmente Responsável para o biênio 2025/2026. A certificação é concedida pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES) e está relacionada à participação da instituição na 21ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, com atuação voltada ao desenvolvimento social no Vale do Aço.
O selo reconhece instituições de ensino superior que utilizam a educação como instrumento para a ampliação de oportunidades, a disseminação do conhecimento e a valorização da cultura nas comunidades onde estão inseridas, divulgou a instituição.
Impacto em números
As ações são desenvolvidas por meio da Coordenação de Pesquisa, Iniciação Científica e Extensão. De acordo com o Relatório Unileste em Ação 2024, as iniciativas alcançaram impacto direto em cerca de 125 mil pessoas ao longo do último ano.
Desse total, mais de 75 mil pessoas foram atendidas diretamente por projetos e ações institucionais, além de aproximadamente 50 mil atendimentos gratuitos prestados pelas clínicas e núcleos da instituição nas áreas de saúde, psicologia, assistência jurídica e orientação social.
Segundo o coordenador Dr. Marcos Vinícius Rodrigues, a renovação do selo reconhece o trabalho desenvolvido. Para ele, a certificação evidencia o compromisso da instituição com ações de transformação social na região, refletido nos projetos e atendimentos voltados à comunidade.
A certificação da ABMES reforça a atuação do Unileste como instituição de ensino superior com foco acadêmico aliado a ações voltadas ao desenvolvimento comunitário e regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















