15 de dezembro, de 2025 | 17:42

Portugal extradita brasileiro procurado pela Justiça de Minas Gerais

Divulgação
O foragido foi localizado e preso em território português pela Polícia Judiciária do país O foragido foi localizado e preso em território português pela Polícia Judiciária do país

A Polícia Federal participou, nesta segunda-feira (15), do processo de extradição de um brasileiro de 27 anos, natural de Governador Valadares, procurado pela Justiça de Minas Gerais por crimes de lesão corporal contra mulher.

Face à cooperação internacional de captura, o foragido foi localizado e preso em território português pela Polícia Judiciária do país, em cumprimento de difusão vermelha emanada pela Interpol.

Contra o homem havia um mandado de prisão expedido pela Vara de execuções criminais da Comarca de Governador Valadares - TJMG, pelo crime de lesão corporal praticada contra mulher — fundamento que motivou o pedido de extradição.

De acordo com as investigações, em janeiro de 2022 , em Governador Valadares, o extraditado cometeu ato de violência contra sua parceira em razão dela ser mulher, resultado em lesões corporais. O casal, que tem um filho pequeno, havia discutido na noite anterior, levando a mulher a sair de casa. Quando ela voltou para amamentar o bebê, o homem reagiu com violência, puxando seus cabelos, apertando seu pescoço e tentando estrangulá-la. A vítima desmaiou após as agressões e sofreu escoriações no ombro e no braço. Durante o ataque, ele também a ameaçou de morte.

O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, escoltado por policiais federais. Após a realização de exame de corpo de delito, será encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário