15 de dezembro, de 2025 | 13:50
Leonardo Jardim deixa o Cruzeiro, que foca na contratação de Tite
Menos de 24 horas após ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro anunciou a saída do técnico português Leonardo Jardim na manhã desta segunda-feira (15). O treinador de 51 anos assumiu o comando técnico da Raposa em fevereiro. Além do torneio, ele conduziu o time à conquista da vaga direta na Libertadores, com a terceira posição no Campeonato Brasileiro. No total, ele treinou o time celeste em 55 jogos oficiais e acumulou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas - aproveitamento de 58,18%.
Em outubro, Jardim sinalizou desconforto após empate do Cruzeiro em 0 a 0 com o Palmeiras, em São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ficou marcada por duas decisões controversas da arbitragem contra zagueiros do Cruzeiro. A alegria que eu tenho tido no Brasil, com o grupo fantástico e os torcedores, estou frustrado. Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação”, desabafou na época.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, o ex-técnico celeste se emocionou. As despedidas são sempre emotivas, (principalmente) quando a gente gosta das pessoas Quando estava a falar com o presidente hoje de manhã, estávamos abraçados a chorar. É sempre emotivo quando a gente tem um carinho pelas pessoas. Quando sente. Com os jogadores também”, afirmou Jardim, que já havia expressado o desejo de deixar a profissão. (Com informações da Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















