14 de dezembro, de 2025 | 09:40

Suspeito de homicídio em Braúnas é preso após cerco policial

Tiago Araújo/Arquivo DA
Homem de 38 anos confessou ter matado Mauro Isaias PereiraHomem de 38 anos confessou ter matado Mauro Isaias Pereira

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, no sábado (13), suspeito de matar um transeunte na praça José Augusto de Oliveira, no centro de Braúnas. A prisão ocorreu após cerco policial montado na residência do suspeito, após informações anônimas indicarem que ele estaria escondido no local.

O suspeito, R. F. S., foi encontrado deitado em uma cama e recebeu voz de prisão em flagrante, com uso de algemas. A ação contou com apoio de militares da 196ª Companhia da Polícia Militar, da PPH e da equipe P2.

O crime, conforme noticiado pelo Diário do Aço, ocorreu na madrugada de sábado. A vítima, Mauro Isaias Pereira, de 44 anos, morreu após ser agredida com golpes na cabeça. Testemunhas relataram que, motivado por desavenças anteriores, o suspeito arrancou um pedaço de madeira de um banco da praça e golpeou a vítima. Mesmo após a queda ao solo, o autor teria desferido mais dois ou três golpes antes de fugir em direção às margens do ribeirão.

Desde o registro da ocorrência, as guarnições iniciaram diligências com buscas em áreas de mata, pastagens, campo de futebol, margens do ribeirão e em endereços indicados por informações recebidas ao longo do dia, sem êxito inicial. A prisão só foi possível após nova denúncia anônima.

Imagens de sistema de monitoramento confirmaram a dinâmica do crime e a autoria, além de mostrarem que as vestes utilizadas pelo suspeito no momento da prisão eram compatíveis com aquelas registradas no momento da agressão.

No momento da abordagem, o suspeito apresentava lesões no rosto, orelha e escoriações pelo corpo, além de vestígios de sangue e vômito no quarto. A Polícia Militar informou que as lesões não decorreram de ação policial, sendo compatíveis com luta corporal, queda ou deslocamento após a fuga.

R. F. S. confessou ter desferido os golpes com o pedaço de madeira, alegando legítima defesa e afirmando que a vítima estaria portando uma faca, que foi apreendida. Ele foi levado à UPA de Ipatinga, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão, junto com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário