14 de dezembro, de 2025 | 09:40
Acusado de homicídio em Braúnas é preso em cerco policial
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante, no sábado (13), acusado de um homicídio na praça José Augusto de Oliveira, no centro de Braúnas. A prisão ocorreu após cerco policial montado na residência do suspeito, após informações anônimas indicarem que ele estaria escondido no local. O suspeito, R.F.S., foi encontrado deitado em uma cama e recebeu voz de prisão em flagrante.
O crime, conforme noticiado pelo Diário do Aço, ocorreu na madrugada de sábado. As testemunhas afirmam que os envolvidos consumiam bebibas alcoólicas, discutiram, passaram a se agredir e o caso terminou em homicídio.
A vítima, Mauro Isaias Pereira, de 44 anos, morreu após ser agredida com golpes de madeira na cabeça. Testemunhas relataram que, motivado por desavenças anteriores, o agressor arrancou um pedaço de madeira de um banco da praça e golpeou a vítima.
Mesmo após a queda ao solo, o agressor teria desferido mais dois ou três golpes antes de fugir em direção à margem de um ribeirão.
Desde o registro da ocorrência, as equipes da PM faziam buscas em áreas de mata, pastagens, campo de futebol, margens do ribeirão e em endereços indicados por informações recebidas ao longo do dia, sem êxito inicial. A prisão só foi possível após nova denúncia anônima.
Imagens do sistema de monitoramento confirmaram a dinâmica do crime e a autoria, além de mostrarem que as roupas usadas pelo suspeito no momento da prisão eram compatíveis com aquelas registradas no momento da agressão.
No momento da abordagem, o suspeito apresentava lesões no rosto, orelha e escoriações pelo corpo, além de vestígios de sangue e vômito no quarto. A Polícia Militar informou que as lesões não decorreram de ação policial, sendo compatíveis com luta corporal, queda ou deslocamento após a fuga.
R.F.S. confessou ter desferido os golpes com o pedaço de madeira, alegando legítima defesa e afirmando que a vítima estaria portando uma faca, que foi apreendida.
O detido foi levado à UPA de Ipatinga, onde recebeu atendimento médico, e posteriormente foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, junto aos materiais apreendidos. Autuado, ele passa a responder por homicídio qualificado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















