14 de dezembro, de 2025 | 04:00

Cruzeiro precisa vencer o Corinthians em Itaquera neste domingo

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro Fabrício Bruno e seus companheiros vão precisar reverter o placar de 1 a 0O zagueiro Fabrício Bruno e seus companheiros vão precisar reverter o placar de 1 a 0

Jogando diante de um Mineirão lotado, o Cruzeiro decepcionou sua torcida e perdeu por 1 x 0 para o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no meio de semana. Agora, o time mineiro precisa vencer por ao menos um gol de diferença no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, com 45 mil torcedores alvinegros, para levar a decisão para os pênaltis.

A Raposa só garante classificação direta se vencer por dois ou mais de diferença. Caso haja empate ou vitória paulista, o alvinegro avança para a final. O duelo será exibido por Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video (streaming).

Para esta partida, o Cruzeiro terá o desfalque importantíssimo de Lucas Romero. O volante tomou o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e não poderá atuar em São Paulo. Outra ausência é do zagueiro Villalba, que se machucou no Mineirão e foi substituído por Jonathas Jesus. Foi constatada lesão ligamentar no tornozelo esquerdo do defensor.

Com os jogadores à disposição, o técnico Leonardo Jardim deve escalar o Cruzeiro com Cássio; William, Jonathas Jesus, Fabrício Bruno, Kaiki; Lucas Silva, Walace (Matheus Henrique ou Eduardo), Christian; Matheus Pereira, Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge.

Pelo lado do Timão, a dúvida do técnico Dorival Jr. deve ser sobre a escalação ou não de Rodrigo Garro. No mais, o time deve entrar em campo com Hugo Souza: Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário