13 de dezembro, de 2025 | 09:02
31ª Cantata de Natal é atração especial da Fundação Aperam
Divulgação/FAA
Mineiridade será tema da apresentação; iluminação do casarão traz conceito cênico criado na dramaturgia
Neste sábado (13) e domingo (14), às 21h, a Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita chega à sua 31ª edição, em Timóteo. O tradicional evento natalino terá a apresentação do Coral Infantojuvenil da Aperam, intervenções teatrais, presépio vivo com o grupo de teatro do Programa Andanças e a aguardada aparição do Papai Noel. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.
Mineiridade será tema da apresentação; iluminação do casarão traz conceito cênico criado na dramaturgia Das janelas do casarão que abriga o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, antiga casa de hóspedes, os coralistas, com idade entre 8 e 17 anos, vão apresentar um repertório de canções natalinas e de MPB, com a regência da maestrina Josiane Drummond e acompanhamento dos músicos Marcony Carvalho, Calebe Bicalho, Ramon Soares, Gabriel Moura e Fernando Rian. A apresentação terá acessibilidade para pessoas surdas, por meio de um intérprete de Libras.
Uma novidade desta edição é o conceito de iluminação da cantata”, informa a assessoria, destacando que serão mais de 200 mil microlâmpadas, 20 moving lights e mais de 100 equipamentos LED automatizados iluminando a fachada da Fundação, a locomotiva, a árvore de Natal e a decoração natalina. A iluminação promete envolver o público em uma experiência em que a luz atua como narrativa, em que cada música recebe um desenho exclusivo, com transições cromáticas, movimentos e atmosferas alinhados às cenas. A tecnologia permite que a luz não apenas acompanhe a cantata, mas a interprete, ampliando a expressividade do espetáculo”, descreve. A Cênika Produções e a Triple Support Designer assinam a concepção luminosa da Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita de 2025.
Para fechar a noite, haverá show pirotécnico, respeitando os limites da Lei Municipal 3.862 de Timóteo. Mais informações das redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin: @fundacaoaperam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











