11 de dezembro, de 2025 | 15:52
Falta de água gera transtornos a moradores do bairro Vila Militar, em Ipatinga
Moradores do bairro Vila Militar, em Ipatinga, convivem, há um mês, com a falta constante de água na localidade. Os moradores procuraram a reportagem do Diário do Aço para relatar o problema e, conforme alegaram, a Copasa chegou a ser procurada, mas ainda não apresentou uma solução.
A vendedora Bianca Andrade, de 25 anos, reside na rua Pontal, na região do Morro Santa Rosa, e contou que sofre com o serviço inadequado há aproximadamente um mês, mas a falta seguida ocorre desde o último sábado (6). A jovem registrou aproximadamente cinco protocolos ao tentar contato com a companhia, e fez dez ligações.
De acordo com a Copasa, estão fazendo manutenções. Estamos sem condições de fazermos o básico, como: comida, lavar roupas, arrumar casa e tomar banho. O que tem me salvado é tomar banho na casa da minha mãe e pegar água de lá. Ela mora no Canaãzinho e pego baldes de água para levar ao Vila Militar, mas na minha rua têm vários idosos que podem não ter essa mesma solução”, alegou.
O gesseiro José Francisco da Silva, conhecido como Edvaldo, de 49 anos, está afastado devido a acidente no trabalho e precisa passar mais tempo em casa. Ele, que também reside na rua Pontal, relata a mesma falta de assistência para cuidados básicos.
Toda a rua está sem água, e no fim dela tem uma caixa de água da Copasa. Sabemos que este período é crítico, mas não justifica o não abastecimento. E se não tem água na tubulação, que suba caminhão-pipa”, reclamou.
O Diário do Aço procurou a Copasa para obter um posicionamento. Por meio de nota, a companhia informou que uma equipe técnica já identificou a causa da intermitência no abastecimento, que seria um vazamento oculto na rede, e está adotando as medidas necessárias para normalizar o fornecimento até o final da noite desta quinta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















