11 de dezembro, de 2025 | 15:10

Cruzeiro contesta gol de Depay e formaliza reclamação à CBF após derrota para o Corinthians

Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Raposa foi derrota pelo Timão dentro de casa com gol do holandês, que teria tocado a bola com a mãoRaposa foi derrota pelo Timão dentro de casa com gol do holandês, que teria tocado a bola com a mão

Com informações da CBF

Abrindo as semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians conquistou uma vantagem em duelo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (10). O Timão derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. As equipes se enfrentam novamente no domingo (14), às 18h, pelo confronto de volta.

O gol do holandês foi polêmico, já que o Cruzeiro alega que o jogador corintiano tocou a bola com a mão e, por isso, o lance e o gol deveriam ser anulados. O clube formalizou reclamação à CBF sobre esse lance e também pelo cartão amarelo dando a Lucas Romero, que vai desfalcar a Raposa no jogo de volta. O Cruzeiro interpreta o lance como falta normal, mas o árbitro apontou disputa temerária como braço.

Com isso, a Raposa vai ter o difícil desafio de vencer o Timão por dois gols de diferença na Neo Química Arena, estádio que sempre fica lotado de torcedores apoiando o time paulista. Se vencer por um gol de diferença, a definição do finalista do torneio vai para os pênaltis.

Jogo
Até a metade do primeiro tempo a partida foi bastante disputada. O único gol do jogo saiu aos 21 minutos, quando Carillo cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou para Memphis Depay marcar para o Corinthians. Após este lance, o duelo ficou truncado e, apesar da maior posse de bola, o Cruzeiro não conseguiu boas oportunidades.

Com mais de 59 mil torcedores presentes no Mineirão, o Timão e o Cabuloso tentaram achar o caminho do gol na segunda etapa, mas sem sucesso para as duas equipes. Resultado final: vitória do Corinthians por 1 a 0.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário