11 de dezembro, de 2025 | 10:50
Tático Móvel prende dupla em ponto de tráfico de drogas no Iguaçu, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
O material ilícito apreendido na casa abordada no bairro Iguaçu, no aglomerado do Game
O material ilícito apreendido na casa abordada no bairro Iguaçu, no aglomerado do GameUm adolescente de 17 anos foi apreendido e uma jovem de 25 foi presa na noite de quarta-feira (10) em uma operação de combate ao tráfico de drogas na rua Cromos, no aglomerado do Game, alto do bairro Iguaçu, local conhecido por diversas denúncias e ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes e crimes violentos.
A operação começou por volta das 19h45, quando equipes da Patrulha de Prevenção de Homicídios (PPH) avistaram um indivíduo fazendo uma possível entrega de drogas a um motociclista, no endereço já monitorado pela PM. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram. O motociclista acelerou e conseguiu escapar sem ser identificado, enquanto o outro indivíduo correu para dentro de um imóvel e arremessou dois invólucros plásticos ao chão, contendo cocaína.
Os militares entraram na residência com apoio de outras equipes e localizaram o suspeito no pavimento superior, um adolescente de 17 anos. No interior da casa também estava uma jovem de 25 anos. Os policiais relataram ter ouvido barulhos sugerindo que objetos, possivelmente drogas ou até arma de fogo, foram arremessados para telhados vizinhos, embora nada tenha sido encontrado.
Mais drogas apreendidas no apartamento
Durante as buscas, os militares localizaram outra porção de cocaína, cinco porções de crack, duas porções de maconha, duas balanças de precisão, R$ 56 e diversos pinos e sacolinhas utilizados para embalar drogas.
Após ser apreendido, o adolescente afirmou que cuidava do local e realizava a venda de entorpecentes a mando de uma mulher, já conhecida da PM por envolvimento com o tráfico, filha da proprietária do imóvel. Ela não foi localizada, mas foi qualificada no registro policial.
A jovem que estava no apartamento negou qualquer participação no tráfico e afirmou que estava no imóvel para realizar um programa com o adolescente. A mãe do menor esteve no posto policial, acompanhou o registro da ocorrência e recolheu os pertences do filho. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia, juntamente com o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















