10 de dezembro, de 2025 | 15:15
Orquestra do Futuro faz estreia com 120 crianças e adolescentes de Ipaba
Um recital especial marcou os primeiros passos dos participantes do projeto Musicaricando Orquestra do Futuro, promovido em Ipaba. No encerramento das atividades, em 29 de novembro, os alunos cantaram e tocaram canções que aprenderam nos primeiros quatro meses de aulas de música e flauta doce do projeto, com a regência do maestro Everson Salazar e do educador musical Rodrigo Paiva.Cerca de 120 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, receberam aulas semanais na Escola Municipal João Anício de Brito, com flautas doces e materiais didáticos fornecidos pelo projeto. Priscila Núbia, mãe de Francisco, se surpreendeu com o desempenho do filho e das demais crianças. Observei que ele toca as músicas com muito prazer e dedicação. Pensei que não daria tempo de tocarem com os tons verdadeiros na apresentação, mas eles seguiram tudo certinho”, elogiou.
Andrelina Souza, diretora da Escola Municipal João Anício de Brito, revelou que o recital foi além do esperado. Me emocionei do início ao fim. Acredito que teremos muitos talentos revelados a partir do Musicaricando”, comentou. Para a secretária municipal de Educação de Ipaba, Dircene Antunes, o projeto é um sucesso no município. O Musicaricando conquistou as famílias das crianças participantes e de toda cidade”, revelou.
O presidente do Instituto Cultural Ultra Jazz, Samuel Machado, reforçou a missão do projeto: promover o acesso à música para mais crianças e adolescentes. O recital nos mostrou que estamos no caminho certo. Ainda teremos muitas novidades”, frisou. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cenibra, apoio da Prefeitura de Ipaba e do Instituto Cenibra, e realização do Instituto Cultural Ultra Jazz e do Ministério da Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















