09 de dezembro, de 2025 | 17:00
Estudantes de 40 escolas participaram dos Jogos Escolares de Ipatinga
Superação, aprendizado e espírito coletivo definiram os Jogos Escolares de Ipatinga (JEI 2025), que contou com a participação de estudantes das redes municipal, estadual e particular. Ao todo, 40 escolas inscreveram suas equipes na competição, que registrou 90 jogos de basquete, 156 de futsal, 127 de handebol, 131 de voleibol e 632 inscrições no atletismo, além da participação média de 1.400 pessoas.
Promovido pela Prefeitura de Ipatinga com apoio da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), o JEI reforça o compromisso da cidade com a formação integral dos jovens, incentivando práticas saudáveis, colaborativas e dinâmicas.
O prefeito Gustavo Nunes (PL) destacou a importância do evento. O JEI 2025 mostrou que o esporte é mais do que competição: é aprendizado, integração, respeito e a celebração do talento e dedicação de cada estudante, consolidando Ipatinga como referência em incentivo ao esporte educacional e à formação cidadã”.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, comentou sobre a energia e dedicação dos estudantes durante. Foi emocionante ver como esses jovens se dedicaram, se inspiraram uns nos outros e aproveitaram a competição. Momentos como este mostraram a importância de cultivarmos o esporte como parte da vida e da formação de cada um”.
A competição começou pelo futsal, seguiu pelo handebol, depois basquete e xadrez quase simultaneamente, e encerrou com atletismo e voleibol, com medalhas entregues ao final de cada modalidade, garantindo reconhecimento aos esforços de cada jovem atleta.
O presidente da Liespe, Ildeu Pereira, reconheceu e enalteceu a organização e o sucesso do JEI 2025. O evento foi muito bem estruturado, com arbitragem qualificada, premiações que valorizam o esforço dos alunos e toda a infraestrutura preparada para receber os participantes. Ver a participação intensa das crianças e adolescentes, aliada à evolução técnica e ao respeito entre os competidores, mostra que a competição foi um verdadeiro sucesso”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















