08 de dezembro, de 2025 | 13:14
Decretada a prisão preventiva de envolvido em execução de adolescente no Vila Militar, em Ipatinga
Divulgação
Justiça da Comarca de Ipatinga decretou a prisão preventiva de investigado por execução no Vila Militar e responsável pelo crime já está recolhido ao cárcere
Justiça da Comarca de Ipatinga decretou a prisão preventiva de investigado por execução no Vila Militar e responsável pelo crime já está recolhido ao cárcere A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, especializada na apuração de crimes de homicídio e tráfico de drogas, deu início às investigações após o encontro do corpo de Kaynã Thiago da Silva Gomes, de 17 anos, localizado em uma área de mata no fim da rua Arica (escadaria Cobija), no bairro Vila Militar, regional do Bethânia, em Ipatinga, no dia 30 de novembro passado, fato noticiado à época pelo jornal Diário do Aço.
Conforme a PCMG, as diligências preliminares e os interrogatórios de suspeitos e testemunhas, associados aos elementos periciais, permitiram a identificação dos autores envolvidos na emboscada que resultou na execução da vítima.
Durante o aprofundamento das apurações, constatou-se que o investigado, capturado, atuou diretamente como o executor dos disparos que ceifaram a vida da vítima, após atraí-la ao local com o apoio dos demais envolvidos já presos em flagrante. O conjunto probatório revelou divisão de tarefas entre os autores, utilização de arma de fogo calibre .380 e fuga do investigado logo após a prática delitiva”, informa nota divulgada pela PC.
Diante desse cenário, a autoridade policial responsável pela unidade representou pela prisão preventiva, a fim de garantir a ordem pública, resguardar a instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, medida devidamente fundamentada nos autos. A representação recebeu parecer favorável do Ministério Público e, em 5 de dezembro, a ordem de prisão foi decretada pelo Juízo Criminal da Comarca de Ipatinga.
Ainda no dia 5/12, a equipe da Delegacia de Homicídios e Tóxicos efetuou a prisão do investigado, que foi conduzido à unidade policial, onde foram formalizados os registros, colhida sua oitiva e realizadas as comunicações legais pertinentes. Em seguida, foi encaminhado à unidade prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Já publicado sobre o caso:
▪️Quatro indivíduos presos por suspeita de envolvimento em homicídio no bairro Vila Militar, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















