07 de dezembro, de 2025 | 18:18
Cruzeiro se despede do Brasileiro com derrota para Santos
O Cruzeiro perdeu para o Santos por 3x0 na tarde deste domingo (7), em jogo disputado na Vila Belmiro, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Thaciano (duas vezes) e João Schmidt.O time santista começou ditando o ritmo, para não só garantir a permanência na Série A, como carimbar uma vaga em torneio continental no próximo ano. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Thaciano desviou de cabeça no primeiro poste, após escanteio cobrado por Guilherme e abriu o placar. Um minuto depois, após bela jogada pela direita, Thaciano voltou a marcar, ao escorar cruzamento rasteiro feito por Igor Vinícius.
Com time completamente reserva, os mineiros pouco criaram na primeira etapa. Gabriel chegou a abrir o placar, após bela jogada do garoto Rayan Lelis, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante, que foi confirmado pelo VAR, e o gol foi anulado.
Aos 15 minutos do segundo tempo, João Schmidt, assim como no primeiro gol do Peixe, desviou de cabeça na primeira trave e garantiu a vitória tranquila.
O Cruzeiro fez a melhor campanha no Brasileiro desde o ano de 2014, quando conquistou o tetracampeonato. O time liderado por Leonardo Jardim conseguiu 70 pontos em 38 rodadas e fechou a competição em 3º lugar, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras. Consistente, a Raposa ficou 35 rodadas no G4, e garantiu, com antecedência, o retorno à Copa Libertadores.
O Santos, com a vitória, fecha o Brasileirão com 47 pontos, na 13ª colocação. O time flertou com o rebaixamento, conviveu com a zona de rebaixamento em diversas rodadas, mas conseguiu uma sequência de bons resultados na reta final da competição, e além de se safar, irá jogar a Sul-Americana no próximo ano.
Copa do Brasil
Leonardo Jardim, sua comissão técnica e jogadores voltam a atenção total para a Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (10), a partir das 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da competição. Os torcedores celestes esgotaram os ingressos cerca de 24 horas após o início das vendas.
O jogo de volta será no domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. O outro finalista sairá do confronto entre Fluminense e Vasco, que fazem seus jogos no Maracanã na quinta-feira e domingo, às 20h e 20h30, respectivamente.
Ficha técnica
Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt (Gabriel Bontempo), Willian Arão (Rincón) e Thaciano (Tiquinho); Neymar, Barreal (Rollheiser) e Guilherme (Robinho Jr).
Técnico: Juan Vojvoda
Cruzeiro
Léo Aragão; Fagner, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace (Murilo), Matheus Henrique e Eduardo (Kaique Côrrea) e Japa (Ryan Guilherme); Gabriel (Bolasie) e Rayan Lelis (Kenji).
Técnico: Leonardo Jardim
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















