07 de dezembro, de 2025 | 11:18
Prefeito de Periquito é detido na BR-458, em Ipatinga, por porte ilegal de arma
O prefeito de Periquito, J.O.F., foi preso na noite da última sexta-feira (5) por porte ilegal de arma. A abordagem policial ocorreu no Km 144 da rodovia BR-458, na altura do bairro Castelo, em Ipatinga.Conforme apurou o Diário do Aço junto a fonte ligada a Polícia Militar, ele estava na carona de uma caminhonete Ford Ranger, de cor prata.
Os militares relataram que durante a abordagem, o prefeito estava nervoso, querendo a todo instante pegar uma pasta que se encontrava no banco traseiro do veículo. Durante busca feita na pasta, foi encontrado dentro dela, uma pistola Taurus modelo 938, calibre .380, municiada com 13 cartuchos. O armamento estava em condições de uso, municiada e carregada com 12 cartuchos no carregador e um cartucho na câmara.
Ele relatou aos policiais que não possui autorização para portar a arma, e se apresentou como o proprietário do objeto.
Diante do exposto, os militares encaminharam o chefe do Executivo de Periquito, bem como a arma e as munições, para a delegacia de plantão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Paulo
07 de dezembro, 2025 | 15:40Que comentário esdrúxulo do tal Alexandre. Não seria melhor se ele fosse correto como qualquer agente público deveria ser? Porque o povo se esforça tanto pra justificar os erros de nossos políticos? Acho que nosso problema não é o político e sim seu eleitor.”
Cabuloso
07 de dezembro, 2025 | 14:29Verdade Alexandre. Eu na posição dele tbm estaria armado. Um cargo perigoso neste país de corrupção.
Paga a fiança e tchau.”
Antonio
07 de dezembro, 2025 | 13:26Esse Alexandre desse ser comissionado da referida prefeitura. Portar arma de fogo sem autorização é crime, pronto. Não tem o que descutir.”
Alexandre
07 de dezembro, 2025 | 11:45Melhor que ser preso por corrupção, nesse país o estado não tem poder para defender a população e dificultam o acesso a legítima defesa.Um pais onde a banana come o macaco.”