05 de dezembro, de 2025 | 10:55

Dois homens são presos com armas de fogo durante abordagem em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
As duas armas apreendidas com os abordados no bairro Caladinho de Cima, em Coronel FabricianoAs duas armas apreendidas com os abordados no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano

Em patrulhamento de rotina, dois homens foram presos na noite de quinta-feira (4) por porte ilegal de armas de fogo na rua Caramuru, no bairro Caladinho de Cima, em Coronel Fabriciano. Uma garrucha e uma pistola de fabricação italiana foram as armas de fogo apreendidas com os abordados pelos policiais militares.

Segundo a PM, ao entrar pela rua Caramuru em direção ao bairro Pedreira, os militares avistaram dois indivíduos caminhando rapidamente. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos aceleraram os passos e olharam várias vezes para trás. Um deles, vestindo camisa branca, aparentava ajeitar algo na cintura, o que levantou ainda mais suspeita.

Os policiais deram ordem de parada e realizaram busca pessoal. Com R.C.B., de 19 anos, foi encontrada na cintura uma pistola importada calibre 8 mm, modelo BBM 315 Auto. A arma estava com um cartucho vazio picotado e o projétil travado no cano, sugerindo tentativa de disparo com munição incorreta.

Já com o segundo abordado, um homem de 56 anos, os militares localizaram uma garrucha, também junto à cintura. Ambos os parados pela PM são moradores no bairro Caladinho de Cima. Segundo a polícia, os dois ficaram exaltados durante a abordagem, mas não reagiram.

Eles se recusaram a informar aos policiais os motivos por que estavam circulando armados. As armas de fogo e os dois detidos foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, para as demais providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário