05 de dezembro, de 2025 | 08:06

Operação da PF apreende 1,2 tonelada de cocaína no Aeroporto de Confins

Divulgação PF
Parceria entre a PF e a RFB resulta na apreensão de cerca de 1,2 tonelada de drogas no terminal de cargas do aeroporto em Confins Parceria entre a PF e a RFB resulta na apreensão de cerca de 1,2 tonelada de drogas no terminal de cargas do aeroporto em Confins

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram uma apreensão de aproximadamente 1,2 tonelada de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins (CNF). A droga estava destinada ao tráfico internacional, acondicionadas em grandes blocos prensados e com previsão de embarque em voo com destino a Lisboa, Portugal, e destino final em Madri, Espanha.

A operação de combate ao narcotráfico foi desencadeada graças à efetividade do trabalho de inteligência e Análise de Risco. Informações estratégicas foram repassadas pela equipe de Análise de Risco do Aeroporto de Guarulhos (GRU), permitindo que as equipes em Minas Gerais agissem de forma precisa e pontual.

Essa articulação demonstra a relevância do emprego de técnicas avançadas de análise preditiva e da troca de informações entre as unidades regionais no mapeamento e interceptação de remessas ilícitas.
Divulgação PF
Carga embarcaria em voo para Lisboa,  Portugal,  com destino final em Madri,  Espanha Carga embarcaria em voo para Lisboa, Portugal, com destino final em Madri, Espanha

"O sucesso da apreensão é um reflexo da sólida cooperação e sinergia entre a Polícia Federal e a Receita Federal evidenciando o Aeroporto de Confins como um modelo de trabalho conjunto. A atuação integrada dos órgãos potencializa a fiscalização e fortalece a defesa do território nacional contra o crime transnacional", informa nota da Polícia Federal.

A detecção da droga na carga contou com o apoio das Equipes K9 (Cães de Faro), cujo trabalho tático foi essencial para o êxito da localização e apreensão da substância, acrescenta a nota.

As forças de segurança e fiscalização federais reafirmam seu compromisso com a sociedade, garantindo que a união de esforços e recursos é a estratégia mais eficaz no combate ao crime organizado. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário